Carvalho, Ana Amélia
Criar perfil
Espere um momento...
2
0
20
0
false
Credit Name
Carvalho, Ana Amélia
Name
Carvalho, Ana A.
Variants
Carvalho, Ana Amélia
Carvalho, Ana Amélia Amorim
Carvalho, Ana Amélia Amorim
Ciência ID
Scopus Author ID
Status
UC Researcher
Biography
Full Professor at the Faculty of Psychology and Education Sciences, University of Coimbra, Portugal.
Professorship Exam (Agregação) in Sciences Education, Curriculum and Educational Technology, University of Minho (2010).
PhD in Education, Educational Technology, University of Minho, Portugal (1998).
Master in Education, Education and Mass Media, School of Education, University of Manchester, UK (1991).
Graduated in Humanities, Teaching Program of Portuguese and French at University of Minho, Portugal (1985).
Coordinator of the EducationalTechnology Laboratory (LabTE) at the Faculty of Psychology and Education Sciences, University of Coimbra.
She coordinated several projects:
--Principal Investigator -project reference: PTDC/CPE-CED/118337/2010, From Games to Mobile-Learning Interactive Activities, Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT)
[01.12.2012 to 30.11.2015]
--Principal Investigator -project reference: PTDC/CED/70751/2006, "Pedagogical Implications of Podcasts in Blended-Learning", Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).
--Principal Investigator - project reference: POCTI/33691/CED/2000, "Knowledge Deconstruction and Anchors to promote collaborative learning on the web", Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT)
--Principal Investigator - project reference: nº 40/2000, "Os Multimédia na Aprendizagem: da análise do software educativo às reacções dos utilizadores", Instituto de Inovação Educacional (IIE) ao Sistema de Incentivos à Qualidade da Educação, medida 2.
--Main Investigator - project reference: PESH/CED/903/95, "A Teoria da Flexibilidade Cognitiva Hipertexto em Ambientes de Educação Não Presencial", JNICT.
Professorship Exam (Agregação) in Sciences Education, Curriculum and Educational Technology, University of Minho (2010).
PhD in Education, Educational Technology, University of Minho, Portugal (1998).
Master in Education, Education and Mass Media, School of Education, University of Manchester, UK (1991).
Graduated in Humanities, Teaching Program of Portuguese and French at University of Minho, Portugal (1985).
Coordinator of the EducationalTechnology Laboratory (LabTE) at the Faculty of Psychology and Education Sciences, University of Coimbra.
She coordinated several projects:
--Principal Investigator -project reference: PTDC/CPE-CED/118337/2010, From Games to Mobile-Learning Interactive Activities, Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT)
[01.12.2012 to 30.11.2015]
--Principal Investigator -project reference: PTDC/CED/70751/2006, "Pedagogical Implications of Podcasts in Blended-Learning", Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).
--Principal Investigator - project reference: POCTI/33691/CED/2000, "Knowledge Deconstruction and Anchors to promote collaborative learning on the web", Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT)
--Principal Investigator - project reference: nº 40/2000, "Os Multimédia na Aprendizagem: da análise do software educativo às reacções dos utilizadores", Instituto de Inovação Educacional (IIE) ao Sistema de Incentivos à Qualidade da Educação, medida 2.
--Main Investigator - project reference: PESH/CED/903/95, "A Teoria da Flexibilidade Cognitiva Hipertexto em Ambientes de Educação Não Presencial", JNICT.
Espere um momento...
3
0
20
0
false
Resultados 1-34 de 34.
Data de publicação | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso | |
---|---|---|---|---|---|
1 | 17-Out-2018 | Agregados Monoparentais Vítimas de Violência Doméstica: Intervenção na Comunidade de Inserção Renascer | Bastos, Ana Beatriz de Oliveira Branco | masterThesis | openAccess |
2 | 26-Out-2018 | ANIM’ ARTE – O SEGREDO DA ALEGRIA! - Projeto Educativo no Pavilhão Lions do Instituto Português de Oncologia de Lisboa | Duarte, Rafaela Monteiro Ramos Afonso e | masterThesis | openAccess |
3 | 2020 | Aplicações para dispositivos móveis e estratégias inovadoras na educação | Carvalho, Ana Amélia A. | book | openAccess |
4 | 18-Nov-2020 | Apoio e Formação a Jovens na Casa de Infância Doutor Elísio de Moura | Campelo, Carina Patrícia Pinto | masterThesis | openAccess |
5 | Dez-2015 | Apps para dispositivos móveis: manual para professores, formadores e bibliotecários | Carvalho, Ana Amélia Amorim | book | openAccess |
6 | Mai-2020 | Atas do 1º SEVj - Seminário sobre Ensino de Videojogos | Carvalho, Ana Amélia ; Coelho, António; Morgado, Leonel ; Prada, Rui | book | openAccess |
7 | 9-Mai-2014 | Atas do 2º Encontro sobre Jogos e Mobile Learning | Carvalho, Ana Amélia Amorim ; Cruz, Sónia ; Marques, Célio Gonçalo ; Moura, Adelina ; Santos, Idalina | conferenceObject | openAccess |
8 | 7-Mai-2016 | Atas do 3.º Encontro sobre Jogos e Mobile Learning | Carvalho, Ana Amélia Amorim ; Cruz, Sónia ; Marques, Célio Gonçalo ; Moura, Adelina ; Santos, Idalina Lourido ; Zagalo, Nelson | conferenceObject | openAccess |
9 | Mai-2018 | Atas do 4º Encontro sobre Jogos e Mobile Learning | Carvalho, Ana Amélia ; Pons, Juan de Pablos ; Marques, Célio Gonçalo ; Cruz, Sónia ; Moura, Adelina ; Santos, Idalina L. ; Guimarães, Daniela | book | openAccess |
10 | Mai-2020 | Atas do 5º Encontro sobre Jogos e Mobile Learning | Carvalho, Ana Amélia A. ; Revuelta, Francisco; Guimarães, Daniela ; Moura, Adelina ; Marques, Célio Gonçalo ; Santos, Idalina Lourido ; Cruz, Sónia | book | openAccess |
11 | 26-Out-2012 | Atas do Encontro sobre Jogos e Mobile Learning | Carvalho, Ana Amélia Amorim ; Pessoa, Teresa ; Cruz, Sónia ; Moura, Adelina ; Marques, Célio Gonçalo ; Santos, Idalina Lourido | conferenceObject | openAccess |
12 | 2018 | Challenges for IT-Enabled Formative Assessment of Complex 21st Century Skills | Webb, Mary E.; Prasse, Doreen; Phillips, Mike; Kadijevich, Djordje M.; Angeli, Charoula; Strijker, Allard; Carvalho, Ana Amélia Costa da Conceição Amorim Soares de ; Andresen, Bent B.; Dobozy, Eva; Laugesen, Hans | article | openAccess |
13 | 2021 | Creativity and risk-taking in teaching and learning settings: Insights from six international narratives | Henriksen, Danah; Henderson, Michael; Creely, Edwin; Carvalho, Ana Amélia Costa da Conceição Amorim Soares de ; Cernochova, Miroslava; Dash, Deepshikha; Davis, Trina; Mishra, Punya | article | openAccess |
14 | 19-Dez-2018 | Design do jogo sério Tempoly para a aprendizagem das quatro operações aritméticas com polinómios: um estudo no 3º ciclo do ensino básico | Barros, Cândida Raquel Clemente | doctoralThesis | openAccess |
15 | 15-Out-2019 | Dinamização de Atividades no Agrupamento de Escolas da Benedita com Recurso a Dispositivos Móveis | Batista, Cátia Sofia Inácio | masterThesis | openAccess |
16 | 2013 | Do iTunes U ao iPad nas aulas de História | Trindade, Sara Dias ; Carvalho, Joaquim Ramos de ; Carvalho, Ana Amélia | conferenceObject | openAccess |
17 | 2014 | Do iTunes U para as aulas de História - um estudo no 3º CEB | Trindade, Sara Dias ; Carvalho, Joaquim Ramos de ; Carvalho, Ana Amélia | conferenceObject | openAccess |
18 | 2016 | Educar com podcasts e audiobooks | Momesso, Maria Regina ; Yoshimoto, Eduardo ; Carvalho, Ana Amélia ; Diegues, Vitor ; Meirelles, Mauro | book | openAccess |
19 | 2022 | Enablers and Difficulties in the Implementation of Gamification: A Case Study with Teachers | Araújo, Inês; Carvalho, Ana Amélia | article | openAccess |
20 | 2022 | Enablers and Difficulties in the Implementation of Gamification: A Case Study with Teachers | Araújo, Inês ; Carvalho, Ana Amélia Costa da Conceição Amorim Soares de | article | openAccess |
21 | 17-Out-2014 | Eu, Tu e a Tecnologia: os jogos como passaporte para aprender | Simões, Sílvia Mendes | masterThesis | closedAccess |
22 | 2013 | History at the fingertips | Trindade, Sara Dias ; Carvalho, Joaquim Ramos de ; Carvalho, Ana Amélia | conferenceObject | closedAccess |
23 | 3-Nov-2016 | Impacte da Formação Contínua de Professores em Quadros Interativos Multimédia: um Estudo no Centro de Formação de Associação de Escolas de Sousa Nascente | Guimarães, Daniela Eduarda da Silva | doctoralThesis | openAccess |
24 | 10-Jul-2018 | A integração de plataformas de e-learning em contexto educativo: Modelo Bietápico de Formação Contínua de Professores | Santos, Maria Idalina Lourido Figueiredo dos | doctoralThesis | openAccess |
25 | 20-Dez-2019 | O Modelo Múltiplas Perspetivas aplicado ao ensino da Ética: um estudo no ensino secundário | Gonçalves, Ana Cristina de Almeida Martins Fernandes | doctoralThesis | openAccess |
26 | 2020 | A organização de eventos científicos em tempos de pandemia: o caso do EJML - Encontro Sobre Jogos e Mobile Learning | Carvalho, Ana A. ; Moura, A. ; Marques, C. G. ; Guimarães, D. ; Santos, I. L. ; Araújo, I. ; Cruz, S. | bookPart | openAccess |
27 | 21-Set-2015 | O passado na ponta dos dedos: o mobile learning no ensino da História no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário | Trindade, Sara Marisa da Graça Dias do Carmo | doctoralThesis | openAccess |
28 | 23-Out-2017 | Recursos educativos digitais na promoção da aprendizagem de crianças com paralisia cerebral | Monteiro, Pedro Miguel Ribeiro | masterThesis | openAccess |
29 | 22-Jul-2014 | Relatório de Estágio | Simões, Sara Cristina Nogueira | masterThesis | closedAccess |
30 | 25-Set-2013 | Relatório de Estágio | Pedrosa, Sandra Marisa Franco | masterThesis | closedAccess |
31 | 25-Set-2013 | Relatório de Estágio | Lourenço, Cátia Sofia dos Reis | masterThesis | closedAccess |
32 | 23-Out-2017 | Scratch: experiências educativas de iniciação à programação | Mamede, Renato Ferreira | masterThesis | openAccess |
33 | 17-Out-2014 | Serviço Educativo no Museu: Atividades Online e Atividades Presenciais | Teixeira, Marta Gabriela da Silva | masterThesis | closedAccess |
34 | 2016 | O uso de tablets e do iTunes U na aprendizagem em História | Trindade, Sara Dias ; Carvalho, Joaquim Ramos de ; Carvalho, Ana Amélia | conferenceObject | openAccess |