Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/46003
Title: Do iTunes U ao iPad nas aulas de História
Authors: Trindade, Sara Dias 
Carvalho, Joaquim Ramos de 
Carvalho, Ana Amélia 
Keywords: História; Educação; Raciocínio crítico; iPad
Issue Date: 2013
Publisher: Centro de Competência da Universidade do Minho
Serial title, monograph or event: Challenges 2013: Aprender a qualquer hora e em qualquer lugar. Atas da VIII Conferência Internacional de TIC na Educação
Place of publication or event: Braga
Abstract: Hoje é praticamente impossível falar de ensino sem tecnologia. Em geral, os professores estão conscientes de que os alunos de hoje têm crescido rodeados de tecnologia, mantendo-se permanentemente em contacto com o mundo e acedendo a todo o tipo de informação. Por isso, parece, agora mais do que nunca, que é fundamental ajudar os alunos a perceber as diferentes formas de usar a informação a que acedem e, em particular, como filtrar essa mesma informação para melhorar os seus conhecimentos e as suas competências. Foi baseados nestas ideias que desenvolvemos um estudo de caso, baseado nos princípios conectivistas e construtivistas, usando recursos educativos no iTunesU e como dispositivo móvel o iPad nas aulas de História, procurando estimular e desenvolver o raciocínio crítico e complexo.
URI: https://hdl.handle.net/10316/46003
ISBN: 978-989-97374-2-6
Rights: openAccess
Appears in Collections:I&D CEIS20 - Artigos e Resumos em Livros de Actas

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Challenges 2013.pdf658.47 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s) 50

412
checked on Apr 23, 2024

Download(s)

113
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check

Altmetric


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.