Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/46003
Title: | Do iTunes U ao iPad nas aulas de História | Authors: | Trindade, Sara Dias Carvalho, Joaquim Ramos de Carvalho, Ana Amélia |
Keywords: | História; Educação; Raciocínio crítico; iPad | Issue Date: | 2013 | Publisher: | Centro de Competência da Universidade do Minho | Serial title, monograph or event: | Challenges 2013: Aprender a qualquer hora e em qualquer lugar. Atas da VIII Conferência Internacional de TIC na Educação | Place of publication or event: | Braga | Abstract: | Hoje é praticamente impossível falar de ensino sem tecnologia. Em geral, os professores estão conscientes de que os alunos de hoje têm crescido rodeados de tecnologia, mantendo-se permanentemente em contacto com o mundo e acedendo a todo o tipo de informação. Por isso, parece, agora mais do que nunca, que é fundamental ajudar os alunos a perceber as diferentes formas de usar a informação a que acedem e, em particular, como filtrar essa mesma informação para melhorar os seus conhecimentos e as suas competências. Foi baseados nestas ideias que desenvolvemos um estudo de caso, baseado nos princípios conectivistas e construtivistas, usando recursos educativos no iTunesU e como dispositivo móvel o iPad nas aulas de História, procurando estimular e desenvolver o raciocínio crítico e complexo. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/46003 | ISBN: | 978-989-97374-2-6 | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | I&D CEIS20 - Artigos e Resumos em Livros de Actas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Challenges 2013.pdf | 658.47 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.