Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/46003
Title: Do iTunes U ao iPad nas aulas de História
Authors: Trindade, Sara Dias 
Carvalho, Joaquim Ramos de 
Carvalho, Ana Amélia 
Keywords: História; Educação; Raciocínio crítico; iPad
Issue Date: 2013
Publisher: Centro de Competência da Universidade do Minho
Serial title, monograph or event: Challenges 2013: Aprender a qualquer hora e em qualquer lugar. Atas da VIII Conferência Internacional de TIC na Educação
Place of publication or event: Braga
Abstract: Hoje é praticamente impossível falar de ensino sem tecnologia. Em geral, os professores estão conscientes de que os alunos de hoje têm crescido rodeados de tecnologia, mantendo-se permanentemente em contacto com o mundo e acedendo a todo o tipo de informação. Por isso, parece, agora mais do que nunca, que é fundamental ajudar os alunos a perceber as diferentes formas de usar a informação a que acedem e, em particular, como filtrar essa mesma informação para melhorar os seus conhecimentos e as suas competências. Foi baseados nestas ideias que desenvolvemos um estudo de caso, baseado nos princípios conectivistas e construtivistas, usando recursos educativos no iTunesU e como dispositivo móvel o iPad nas aulas de História, procurando estimular e desenvolver o raciocínio crítico e complexo.
URI: https://hdl.handle.net/10316/46003
ISBN: 978-989-97374-2-6
Rights: openAccess
Appears in Collections:I&D CEIS20 - Artigos e Resumos em Livros de Actas

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Challenges 2013.pdf658.47 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Google ScholarTM

Check

Altmetric


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.