Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/46003
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Trindade, Sara Dias | - |
dc.contributor.author | Carvalho, Joaquim Ramos de | - |
dc.contributor.author | Carvalho, Ana Amélia | - |
dc.date.accessioned | 2018-01-12T02:59:11Z | - |
dc.date.available | 2018-01-12T02:59:11Z | - |
dc.date.issued | 2013 | |
dc.identifier.isbn | 978-989-97374-2-6 | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10316/46003 | - |
dc.description.abstract | Hoje é praticamente impossível falar de ensino sem tecnologia. Em geral, os professores estão conscientes de que os alunos de hoje têm crescido rodeados de tecnologia, mantendo-se permanentemente em contacto com o mundo e acedendo a todo o tipo de informação. Por isso, parece, agora mais do que nunca, que é fundamental ajudar os alunos a perceber as diferentes formas de usar a informação a que acedem e, em particular, como filtrar essa mesma informação para melhorar os seus conhecimentos e as suas competências. Foi baseados nestas ideias que desenvolvemos um estudo de caso, baseado nos princípios conectivistas e construtivistas, usando recursos educativos no iTunesU e como dispositivo móvel o iPad nas aulas de História, procurando estimular e desenvolver o raciocínio crítico e complexo. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Centro de Competência da Universidade do Minho | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | História | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Raciocínio crítico | por |
dc.subject | iPad | por |
dc.title | Do iTunes U ao iPad nas aulas de História | por |
dc.type | conferenceObject | |
degois.publication.firstPage | 93 | por |
degois.publication.lastPage | 110 | por |
degois.publication.location | Braga | por |
degois.publication.title | Challenges 2013: Aprender a qualquer hora e em qualquer lugar. Atas da VIII Conferência Internacional de TIC na Educação | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
uc.controloAutoridade | Sim | - |
item.fulltext | Com Texto completo | - |
item.openairecristype | http://purl.org/coar/resource_type/c_18cf | - |
item.languageiso639-1 | pt | - |
item.openairetype | conferenceObject | - |
item.cerifentitytype | Publications | - |
item.grantfulltext | open | - |
crisitem.author.dept | Faculty of Arts and Humanities | - |
crisitem.author.researchunit | CEIS20 - Centre of 20th Century Interdisciplinary Studies | - |
crisitem.author.researchunit | CEIS20 - Centre of 20th Century Interdisciplinary Studies | - |
crisitem.author.orcid | 0000-0002-5927-3957 | - |
crisitem.author.orcid | 0000-0003-2325-7098 | - |
crisitem.author.orcid | 0000-0002-0621-9447 | - |
Appears in Collections: | I&D CEIS20 - Artigos e Resumos em Livros de Actas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Challenges 2013.pdf | 658.47 kB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s) 50
451
checked on Oct 16, 2024
Download(s)
135
checked on Oct 16, 2024
Google ScholarTM
Check
Altmetric
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.