Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/10316/46003
Título: | Do iTunes U ao iPad nas aulas de História | Autor: | Trindade, Sara Dias Carvalho, Joaquim Ramos de Carvalho, Ana Amélia |
Palavras-chave: | História; Educação; Raciocínio crítico; iPad | Data: | 2013 | Editora: | Centro de Competência da Universidade do Minho | Título da revista, periódico, livro ou evento: | Challenges 2013: Aprender a qualquer hora e em qualquer lugar. Atas da VIII Conferência Internacional de TIC na Educação | Local de edição ou do evento: | Braga | Resumo: | Hoje é praticamente impossível falar de ensino sem tecnologia. Em geral, os professores estão conscientes de que os alunos de hoje têm crescido rodeados de tecnologia, mantendo-se permanentemente em contacto com o mundo e acedendo a todo o tipo de informação. Por isso, parece, agora mais do que nunca, que é fundamental ajudar os alunos a perceber as diferentes formas de usar a informação a que acedem e, em particular, como filtrar essa mesma informação para melhorar os seus conhecimentos e as suas competências. Foi baseados nestas ideias que desenvolvemos um estudo de caso, baseado nos princípios conectivistas e construtivistas, usando recursos educativos no iTunesU e como dispositivo móvel o iPad nas aulas de História, procurando estimular e desenvolver o raciocínio crítico e complexo. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/46003 | ISBN: | 978-989-97374-2-6 | Direitos: | openAccess |
Aparece nas coleções: | I&D CEIS20 - Artigos e Resumos em Livros de Actas |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Challenges 2013.pdf | 658.47 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Visualizações de página 50
451
Visto em 16/out/2024
Downloads
135
Visto em 16/out/2024
Google ScholarTM
Verificar
Altmetric
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.