| Issue Date | Title | Author(s) | Type | Access |
1 | 2019 | Ambientes Virtuais enriquecidos com tecnologias audiovisuais e o seu impacto na promoção de competências de aprendizagem de estudantes de pós-graduação em Portugal | Moreira, José António Marques ; Dias-Trindade, Sara | article | openAccess |
2 | 27-Oct-2017 | Aplicação da Discussão nas aulas de História | Milheiro, Anabela Ferreira | masterThesis | closedAccess |
3 | 2019 | Aprender a ensinar em ambientes digitais: desafios para a docência no ensino superior | Dias-Trindade, Sara | bookPart | openAccess |
4 | 2019 | APRENDIZAGEM ADAPTATIVA ONLINE: UMA EXPERIÊNCIA USANDO TRILHAS E CHATBOT PARA DESENVOLVER COMPETÊNCIAS BÁSICAS EM LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA PARA O ENSINO SUPERIOR | Ota, Marcos Andrei; Dias-Trindade, Sara ; Araújo Jr., Carlos F.; Souza, Alberto M. C. | article | openAccess |
5 | 2018 | Avaliação das competências e fluência digitais de professores no ensino público médio e fundamental em Portugal | Dias-Trindade, Sara ; Moreira, José António Marques | article | openAccess |
6 | 2019 | Avaliação do nível de proficiência digital de professores: um estudo no Estado de Tocantins | Nunes, Suzana Gilioli; Melo, Igor B.; Dias-Trindade, Sara | article | openAccess |
7 | 2017 | Competências de aprendizagem e tecnologias digitais | Trindade, Sara Dias ; Moreira, J. António | bookPart | openAccess |
8 | 14-Oct-2019 | O desenvolvimento da empatia histórica em alunos do 7º ano do 3º ciclo do Ensino Básico | Almeida, Cristiana Salomé Teixeira | masterThesis | openAccess |
9 | Oct-2017 | O dispositivo digital WhatsApp e o seu impacto na criação de comunidades virtuais de aprendizagem | Moreira, J. António ; Trindade, Sara Dias | article | openAccess |
10 | 2013 | Do iTunes U ao iPad nas aulas de História | Trindade, Sara Dias ; Carvalho, Joaquim Ramos de ; Carvalho, Ana Amélia | conferenceObject | openAccess |
11 | 2014 | Do iTunes U para as aulas de História - um estudo no 3º CEB | Trindade, Sara Dias ; Carvalho, Joaquim Ramos de ; Carvalho, Ana Amélia | conferenceObject | openAccess |
12 | 2018 | Educação a distância no ensino superior em contexto de reclusão enquanto política de formação humana em Portugal | Moreira, José António ; Machado, Ana; Dias-Trindade, Sara | article | openAccess |
13 | 2018 | Educação a Distância no Ensino Superior em Contexto de Reclusão enquanto Política de Formação Humana em Portugal | Trindade, Sara Dias ; Moreira, José António Marques | article | openAccess |
14 | 2019 | Educação a Distância: ensino, aprendizagem e inclusão | Mill, Daniel; Dias-Trindade, Sara ; Vieira, Alboni | article | openAccess |
15 | 2019 | Educação e Humanidades Digitais: aprendizagens, tecnologias e cibercultura | Dias-Trindade, Sara ; Mill, Daniel | book | openAccess |
16 | 2018 | Educação, Tecnologias e Inclusão Digital | Dias-Trindade, Sara ; Mill, Daniel Ribeiro Silva; Dudeque Pianovski Vieira, Alboni Marisa | article | openAccess |
17 | 2017 | O ensino da História e tecnologias – conexões, possibilidades e desafios no espaço das Humanidades Digitais | Ribeiro, Ana Isabel ; Trindade, Sara | bookPart | closedAccess |
18 | 2019 | Escala de autoavaliação de competências digitais de professores. Procedimentos de construção e validação | Dias-Trindade, Sara ; Moreira, José António Marques ; S. Nunes, Catarina | article | openAccess |
19 | 2016 | O espaço do cinema na didática da História | Ribeiro, Ana Isabel ; Trindade, Sara | article | openAccess |
20 | 2018 | Forge of Empires: criação de ambientes online para o desenvolvimento de competências de aprendizagem e para a compreensão da evidência histórica e de anacronismos | Trindade, Sara Marisa da Graça Dias do Carmo ; Moreira, José António Marques | article | openAccess |
21 | 2019 | História, tecnologias digitais e mobile learning: ensinar História na Era Digital | Dias-Trindade, Sara ; Carvalho, Joaquim Manuel Costa Ramos de | book | openAccess |
22 | 30-Oct-2018 | O Holocausto. Do antissemitismo ao plano de domínio racial
Nazi: uma experiência de aprendizagem. | Brandão, Hélder Filipe Silva Gomes | masterThesis | openAccess |
23 | 2019 | Instrumentalizando a prática pedagógica mediada com tecnologias digitais no ensino de matemática | Silva, Otto; Torres, Patrícia Lupion; Dias-Trindade, Sara | article | openAccess |
24 | 7-Jul-2017 | Morte em Coimbra (1750-1777): uma experiência pedagógica. | Campos, Filipe Miguel de Andrade | masterThesis | openAccess |
25 | 2019 | Museus virtuais interativos enquanto artefactos digitais para a aquisição de competências e conhecimentos: o projeto UC digital | Dias-Trindade, Sara ; Ribeiro, Ana Isabel ; Moreira, José Antonio | bookPart | openAccess |
26 | 21-Sep-2015 | O passado na ponta dos dedos: o mobile learning no ensino da História no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário | Trindade, Sara Marisa da Graça Dias do Carmo | doctoralThesis | openAccess |
27 | 2019 | Pedagogical scenarios enriched with audiovisual technologies and their impact on the promotion of the learning skills of inmate students in Portugal | Dias-Trindade, Sara ; Moreira, José António Marques | article | openAccess |
28 | 2017 | [Recensão a] Fernando Cortés Cortés, La escuela en la extremadura meridional del siglo XIX | Trindade, Sara Dias | article | openAccess |
29 | 2018 | Reconfigurando Ambientes Virtuais de Aprendizagem com o WhatsApp | Dias-Trindade, Sara ; Moreira, José António | article | openAccess |
30 | 2019 | Subsídios para a Educação a Distância como campo investigativo | Mill, Daniel; Dias-Trindade, Sara ; Moreira, José António Marques | article | openAccess |
31 | 2017 | Tecnologias Móveis e a Recriação Digital na Construção do Conhecimento Histórico | Trindade, Sara ; Moreira, J. António | article | openAccess |
32 | 2019 | Tendências no Ensino da História na Educação Não Superior: o Lugar da História no Currículo e na Formação dos Estudantes em Portugal, Espanha, França e Inglaterra | Dias-Trindade, Sara | book | openAccess |
33 | 2016 | Universidade de Coimbra digital: visitas de estudo guiadas por tablets | Ribeiro, Ana Isabel ; Trindade, Sara | article | openAccess |
34 | 2016 | O uso de tablets e do iTunes U na aprendizagem em História | Trindade, Sara Dias ; Carvalho, Joaquim Ramos de ; Carvalho, Ana Amélia | conferenceObject | openAccess |
35 | 16-Oct-2018 | A utilização de dispositivos móveis na avaliação formativa: desenvolvimento de competências para o novo milénio | Ferreira, Beatriz Pereira | masterThesis | openAccess |
36 | 22-Oct-2019 | A utilização de ferramentas digitais na consolidação de conhecimentos na disciplina de História e o seu impacto no Autoconceito Académico. | Pestana, Miguel Ângelo Filipe | masterThesis | openAccess |
37 | 2019 | Visitas de estudo guiadas por tablets: da teoria à construção de um roteiro digital | Ribeiro, Ana Isabel ; Trindade, Sara Dias | bookPart | openAccess |