Loading... 2 0 20 0 false
 
Name
Estudante, Paulo
 
Status
UC Researcher
Biography
Paulo Estudante é doutorado em História da Música e Musicologia pela Université Paris IV-Sorbonne e a Universidade de Évora. Ainda na Université Paris IV-Sorbonne obtém a licenciatura e o Diplôme d’Etudes Approfondies (DEA) em Musicologia. Após ter trabalhado com os professores Filipe Nabucco- Silvestre e Ana Mafalda Castro, prosseguiu os seus estudos de cravo, música de câmara e baixo contínuo em Paris com o professor Ilton Wjuniski. É ainda licenciado em Matemática Aplicada à Ciência dos Computadores pela Universidade do Porto. Docente da Universidade de Coimbra, membro do centro de investigação Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos (U. Coimbra) onde, junto com José Abreu, coordena o projecto Mundos e Fundos | Mundos Metodológicos e Interpretativos dos Fundos Musicais. Desenvolve projectos nas áreas da filologia musical e edição crítica do património musical português anterior ao século XIX, nomeadamente aquele que hoje se conserva na Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra. English: Paulo Estudante holds a PhD on Music and Musicology from the Université de la Sorbonne (Paris IV). He is a Musicology graduate (Sorbonne, France) and a Computer Science graduate (Oporto U., Portugal). Lecturer at the University of Coimbra (Portugal) and member of the research teams Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos (U. Coimbra), coordinates (with José Abreu) the project Mundos e Fundos | Methodological and Interpretative World of Music Collections. His field of research covers various aspects of the Portuguese Music Heritage prior to the 19th century.
Loading... 3 0 20 0 false

Publications

Results 1-10 of 10 (Search time: 0.812 seconds).

Issue DateTitleAuthor(s)TypeAccess
112-Jun-2020Bandas civis no terceiro quartel do Século XX: estudo de casos com as bandas de quatro concelhosMadureira, Bruno César Pinto doctoralThesisopenAccess
210-Nov-2014O espólio do compositor António Fragoso (1897-1918): análise do fundo musical e transcrição de sete manuscritos inéditos para pianoPrates, Margarida da Cunha e Melo de Sousa masterThesisopenAccess
330-Oct-2014O género musical Concertado em três manuscritos do século XVII do fundo musical da Universidade de Coimbra: do contraponto improvisado à composiçãoFigueiredo, João masterThesisopenAccess
42011A guitarra portuguesa e a canção de Coimbra : subsídios para o seu estudo e contextualizaçãoCastela, Luís Pedro Ribeiro masterThesisopenAccess
52011A importância do punk em Portugal : o movimento punk nacional e o caso estudo da banda Mata-Ratos (1982-2010)Lemos, Paulo Bettencourt masterThesisopenAccess
6Sep-2016O mercado da música urbana em Portugal: Estudo de Caso “Music In My Soul”Mesquita, Raphael masterThesisopenAccess
76-Oct-2017Musique et liturgie au Monastère de Santa Cruz De Coimbra (c.1650) : les sons d’un cartapácio à travers l’édition critiquedu manuscrit musical 51 de l’Université de CoimbraFreire, Tiago João de Castro Simas da Costa doctoralThesisopenAccess
821-Feb-2018Música na Coleção D. Thereza Christina Maria : construção de uma rede de significados (1784-1891)Aubin, Cristiana Ribeiro doctoralThesisopenAccess
921-Oct-2015A Patrimonialização do Fado e das Matrizes do Samba: Uma leitura crítica sobre a institucionalização de bens imateriaisGalvão, Júlia masterThesisopenAccess
107-Feb-2019“Que Sonoramente Canta” - a música em línguas romance em Portugal no século XVII: estudo, edição crítica e interpretação do MM 229 da Universidade de CoimbraSanches, Hugo SoeirodoctoralThesisopenAccess