Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/46790
Title: Sintomatologia depressiva e (in)satisfação escolar. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación
Authors: Benevides, Joana 
Sousa, Marina 
Carvalho, Célia Barreto 
Nunes Caldeira, Suzana 
Keywords: Perturbações Afetivas; Aprendizagem e Sucesso Escolar
Issue Date: 2015
Serial title, monograph or event: Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación
Volume: Extr
Issue: 5
Abstract: A depressão na adolescência tem merecido cada vez mais atenção ocorrendo de forma significativa nesta população. Participaram no estudo 1816 alunos a frequentar o ensino secundário, programa Oportunidades e PROFIJ. Instrumentos: Escala de Ansiedade, Depressão e Stress (EADS-21); Escala de Formas de Auto-criticismo e Auto-tranquilização (FSCRS); Ficha de caracterização sociodemográfica. Resultados: Encontrou-se diferenças estatisticamente significativas entre a sintomatologia depressiva e as formas de auto-criticismo com a satisfação com a escola, com a turma, com os amigos da escola, com os professores e com o desempenho académico.
URI: https://hdl.handle.net/10316/46790
ISSN: 2386-7418
DOI: 10.17979/reipe.2015.0.05.109
Rights: openAccess
Appears in Collections:I&D CINEICC - Artigos em Revistas Internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat
11 Sintomatologia Depressiva e (In)satisfação Escolar.pdf396.59 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Google ScholarTM

Check

Altmetric

Altmetric


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.