Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/46790
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBenevides, Joana-
dc.contributor.authorSousa, Marina-
dc.contributor.authorCarvalho, Célia Barreto-
dc.contributor.authorNunes Caldeira, Suzana-
dc.date.accessioned2018-01-25T12:13:18Z-
dc.date.available2018-01-25T12:13:18Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.issn2386-7418por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/46790-
dc.description.abstractA depressão na adolescência tem merecido cada vez mais atenção ocorrendo de forma significativa nesta população. Participaram no estudo 1816 alunos a frequentar o ensino secundário, programa Oportunidades e PROFIJ. Instrumentos: Escala de Ansiedade, Depressão e Stress (EADS-21); Escala de Formas de Auto-criticismo e Auto-tranquilização (FSCRS); Ficha de caracterização sociodemográfica. Resultados: Encontrou-se diferenças estatisticamente significativas entre a sintomatologia depressiva e as formas de auto-criticismo com a satisfação com a escola, com a turma, com os amigos da escola, com os professores e com o desempenho académico.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectPerturbações Afetivaspor
dc.subjectAprendizagem e Sucesso Escolarpor
dc.titleSintomatologia depressiva e (in)satisfação escolar. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educaciónpor
dc.typearticle-
degois.publication.firstPageA5-013por
degois.publication.lastPageA5-018por
degois.publication.issue5por
degois.publication.titleRevista de Estudios e Investigación en Psicología y Educaciónpor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.doi10.17979/reipe.2015.0.05.109por
degois.publication.volumeExtrpor
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.openairetypearticle-
item.languageiso639-1pt-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.cerifentitytypePublications-
crisitem.author.researchunitCenter for Research in Neuropsychology and Cognitive Behavioral Intervention-
crisitem.author.researchunitCenter for Research in Neuropsychology and Cognitive Behavioral Intervention-
crisitem.author.orcid0000-0003-0104-2432-
crisitem.author.orcid0000-0003-4453-8139-
Appears in Collections:I&D CINEICC - Artigos em Revistas Internacionais
Files in This Item:
File Description SizeFormat
11 Sintomatologia Depressiva e (In)satisfação Escolar.pdf396.59 kBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

389
checked on Apr 23, 2024

Download(s)

297
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check

Altmetric

Altmetric


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.