Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10316/46790
Title: Sintomatologia depressiva e (in)satisfação escolar. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación
Authors: Benevides, Joana 
Sousa, Marina 
Barreto Carvalho, Célia 
Nunes Caldeira, Suzana 
Keywords: Perturbações Afetivas; Aprendizagem e Sucesso Escolar
Issue Date: 2015
Serial title, monograph or event: Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación
Volume: Extr
Issue: 5
Abstract: A depressão na adolescência tem merecido cada vez mais atenção ocorrendo de forma significativa nesta população. Participaram no estudo 1816 alunos a frequentar o ensino secundário, programa Oportunidades e PROFIJ. Instrumentos: Escala de Ansiedade, Depressão e Stress (EADS-21); Escala de Formas de Auto-criticismo e Auto-tranquilização (FSCRS); Ficha de caracterização sociodemográfica. Resultados: Encontrou-se diferenças estatisticamente significativas entre a sintomatologia depressiva e as formas de auto-criticismo com a satisfação com a escola, com a turma, com os amigos da escola, com os professores e com o desempenho académico.
URI: http://hdl.handle.net/10316/46790
ISSN: 2386-7418
DOI: 10.17979/reipe.2015.0.05.109
Rights: openAccess
Appears in Collections:I&D CINEICC - Artigos em Revistas Internacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat
11 Sintomatologia Depressiva e (In)satisfação Escolar.pdf396.59 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s)

131
checked on Sep 28, 2020

Download(s)

86
checked on Sep 28, 2020

Google ScholarTM

Check

Altmetric

Altmetric


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.