Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/46413
Title: Investigação historiográfica e ensino da História. Reflexões em didáctica da História a propósito das Metas Curriculares
Authors: Nunes, João Paulo Avelãs 
Keywords: Historiografia; Didáctica da História; Ciência; Tecnologia; História nova
Issue Date: 2015
Serial title, monograph or event: Revista Portuguesa de História
Volume: 46
Issue: 1
Place of publication or event: Coimbra
Abstract: Analisa-se neste artigo a forma como em Portugal se concebe e se estrutura, numa sociedade e com um Estado democráticos, o relacionamento entre a historiografia — a investigação em história, arqueologia e história da arte — e a leccionação de unidades curriculares de História no ensino não superior. Utiliza-se, para o efeito, enquanto amostra tida como representativa, o recente processo de elaboração e debate público, aprovação e aplicação das Metas Curriculares para as disciplinas de História e Geografia de Portugal (2º Ciclo do EB) e de História (3º Ciclo do EB). O autor do presente texto integrou o grupo de trabalho responsável pela elaboração das referidas Metas Curriculares.
URI: https://hdl.handle.net/10316/46413
ISSN: 0870.4147
DOI: 10.14195/0870-4147_46_22
Rights: openAccess
Appears in Collections:I&D CEIS20 - Artigos em Revistas Nacionais

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Separata digital Metas curriculares.pdf365.99 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Google ScholarTM

Check

Altmetric

Altmetric


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.