Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/46413
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorNunes, João Paulo Avelãs-
dc.date.accessioned2018-01-12T16:10:09Z-
dc.date.available2018-01-12T16:10:09Z-
dc.date.issued2015
dc.identifier.issn0870.4147
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/46413-
dc.description.abstractAnalisa-se neste artigo a forma como em Portugal se concebe e se estrutura, numa sociedade e com um Estado democráticos, o relacionamento entre a historiografia — a investigação em história, arqueologia e história da arte — e a leccionação de unidades curriculares de História no ensino não superior. Utiliza-se, para o efeito, enquanto amostra tida como representativa, o recente processo de elaboração e debate público, aprovação e aplicação das Metas Curriculares para as disciplinas de História e Geografia de Portugal (2º Ciclo do EB) e de História (3º Ciclo do EB). O autor do presente texto integrou o grupo de trabalho responsável pela elaboração das referidas Metas Curriculares.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectHistoriografiapor
dc.subjectDidáctica da Históriapor
dc.subjectCiênciapor
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectHistória novapor
dc.titleInvestigação historiográfica e ensino da História. Reflexões em didáctica da História a propósito das Metas Curricularespor
dc.typearticle
degois.publication.firstPage487por
degois.publication.lastPage507por
degois.publication.issue1por
degois.publication.locationCoimbrapor
degois.publication.titleRevista Portuguesa de Históriapor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.doi10.14195/0870-4147_46_22por
degois.publication.volume46por
uc.controloAutoridadeSim-
item.openairetypearticle-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
crisitem.author.researchunitCEIS20 - Centre of 20th Century Interdisciplinary Studies-
crisitem.author.orcid0000-0003-0419-9179-
Appears in Collections:I&D CEIS20 - Artigos em Revistas Nacionais
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Separata digital Metas curriculares.pdf365.99 kBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

310
checked on Jul 16, 2024

Download(s)

272
checked on Jul 16, 2024

Google ScholarTM

Check

Altmetric

Altmetric


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.