Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/24056
Título: Relatório de estágio pedagógico desenvolvido no colégio da Imaculada Conceição junto da turma B do 12º ano no ano letivo de 2012/2013
Autor: Gonçalves, Paulo Alexandre Correia 
Orientador: Abreu, Antero
Palavras-chave: Ensino da educação física; Estágio pedagógico; Formação de professores; Prática pedagógica
Data: 2013
Resumo: Este relatório foi realizado no âmbito da disciplina de Estágio Pedagógico, uma das múltiplas que constitui o currículo do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. O Estágio Pedagógico foi realizado no Colégio da Imaculada Conceição, em Cernache, sob a orientação do Professor Nuno Amado, com a supervisão do Mestre Antero Abreu. O Estágio Pedagógico surge como o culminar de uma etapa de aprofundamento e aplicação dos conhecimentos científicos adquiridos ao longo de um ciclo de estudos na área da Educação Física. Trata-se de uma aplicação de saberes de âmbito alargado e multidisciplinar em contexto escolar, fomentando um conhecimento sistemático do processo de ensino-aprendizagem, através de uma aquisição de competências referentes à organização e gestão escolar, projetos e parcerias educativas e lecionação. No presente Relatório de Estágio estão descritas uma série de experiências vividas durante do processo de formação pedagógica com uma turma do 12º ano, do Colégio da Imaculada Conceição. O documento está estruturado em 3 partes, expondo as expetativas e opções iniciais em relação ao estágio pedagógico, descrição das atividades desenvolvidas no enquadramento da prática profissional e respetiva reflexão e por último, o desenvolvimento do tema do contributo para o estudo da validade do modelo do Desporto Escolar, na resposta às expetativas dos alunos do Ensino Básico e Secundário.
Descrição: Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra.
URI: https://hdl.handle.net/10316/24056
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página

205
Visto em 23/abr/2024

Downloads

207
Visto em 23/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.