Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/24056
Title: Relatório de estágio pedagógico desenvolvido no colégio da Imaculada Conceição junto da turma B do 12º ano no ano letivo de 2012/2013
Authors: Gonçalves, Paulo Alexandre Correia 
Orientador: Abreu, Antero
Keywords: Ensino da educação física; Estágio pedagógico; Formação de professores; Prática pedagógica
Issue Date: 2013
Abstract: Este relatório foi realizado no âmbito da disciplina de Estágio Pedagógico, uma das múltiplas que constitui o currículo do Mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra. O Estágio Pedagógico foi realizado no Colégio da Imaculada Conceição, em Cernache, sob a orientação do Professor Nuno Amado, com a supervisão do Mestre Antero Abreu. O Estágio Pedagógico surge como o culminar de uma etapa de aprofundamento e aplicação dos conhecimentos científicos adquiridos ao longo de um ciclo de estudos na área da Educação Física. Trata-se de uma aplicação de saberes de âmbito alargado e multidisciplinar em contexto escolar, fomentando um conhecimento sistemático do processo de ensino-aprendizagem, através de uma aquisição de competências referentes à organização e gestão escolar, projetos e parcerias educativas e lecionação. No presente Relatório de Estágio estão descritas uma série de experiências vividas durante do processo de formação pedagógica com uma turma do 12º ano, do Colégio da Imaculada Conceição. O documento está estruturado em 3 partes, expondo as expetativas e opções iniciais em relação ao estágio pedagógico, descrição das atividades desenvolvidas no enquadramento da prática profissional e respetiva reflexão e por último, o desenvolvimento do tema do contributo para o estudo da validade do modelo do Desporto Escolar, na resposta às expetativas dos alunos do Ensino Básico e Secundário.
Description: Relatório de estágio do mestrado em Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra.
URI: https://hdl.handle.net/10316/24056
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCDEF - Teses de Mestrado

Files in This Item:
Show full item record

Page view(s)

205
checked on Apr 23, 2024

Download(s)

207
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.