Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/97433
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSilva, Elsa Maria Ferro Ribeiro-
dc.contributor.authorRamos, Samuel Fernando da Cruz-
dc.date.accessioned2022-01-24T23:01:00Z-
dc.date.available2022-01-24T23:01:00Z-
dc.date.issued2021-07-08-
dc.date.submitted2022-01-24-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/97433-
dc.descriptionRelatório de Estágio do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário apresentado à Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
dc.description.abstractThis document contains all the activities developed during the Teacher Training that contributed both to my learning and to my personal and academic development. This report was carried out with a view to obtaining a master's degree in Physical Education Teaching in Basic and Secondary Education at the Faculty of Sport Sciences and Physical Education at the University of Coimbra, developed at the Lima-de-Faria Secondary School, together with the class of the 9th LF3, during the academic year 2020/2021.This report is a mirror of all the learning that was acquired during the first year of the master's degree in a theoretical way and the application of that knowledge in a real context during the Pedagogical Internship. In addition, it exposes all the successes, failures, decisions and adjustments that had to be made, in order to respond in the best way to the problems.This report is structured according to three chapters. The first chapter is related to the characterization of the context of the pedagogical practice and integrates the school, the internship nucleus, the disciplinary group and the class. The second chapter is divided into four sub-chapters, namely the Teaching and Learning Activities area, the Organization and School Management Activities area, the Educational Projects and Partnerships area and the ethical-professional attitude. Finally, we highlight the third chapter related to an investigation related to the perception of the pedagogical intervention of physical education teachers and their students: a comparative study between genders.eng
dc.description.abstractO presente documento contém as atividades desenvolvidas durante o Estágio Pedagógico que contribuíram para a aprendizagem e o desenvolvimento. Este relatório foi realizado com vista à obtenção do grau de mestre, no Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, desenvolvido na Escola Secundária Lima-de-Faria, junto da turma do 9º LF3, no decorrer do ano letivo de 2020/2021.Este relatório é um espelho das aprendizagens que foram adquiridas durante o primeiro ano de mestrado de uma forma teórica e a aplicação desses conhecimentos num contexto real durante o Estágio Pedagógico. Além disso, expõe os sucessos, fracassos, decisões e ajustamentos que tiveram de ser realizados, com vista a responder da melhor forma aos problemas. O presente relatório encontra-se estruturado em três capítulos. O primeiro está destinado à caracterização do contexto da prática pedagógica, integrando a escola, o núcleo de estágio, o grupo disciplinar e ainda a turma. O segundo capítulo encontra-se repartido em quatro subcapítulos, nomeadamente a área das Atividades de Ensino e Aprendizagem, a área das Atividades de Organização e Gestão Escolar, a área dos Projetos e Parcerias Educativas e também a atitude ético-profissional. Por último, destaca-se o terceiro capítulo, dedicado ao estudo comparativo entre géneros da perceção sobre a intervenção pedagógica dos professores de educação física e dos respetivos alunos.por
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/-
dc.subjectEducação Físicapor
dc.subjectEstágio Pedagógicopor
dc.subjectReflexãopor
dc.subjectPerceçãopor
dc.subjectIntervenção Pedagógicapor
dc.subjectPhysical Educationeng
dc.subjectTeacher Trainingeng
dc.subjectReflexioneng
dc.subjectPerceptioneng
dc.subjectPedagogical Interventioneng
dc.titleRelatório de estágio pedagógico desenvolvido na Escola Secundária Lima-de-Faria, Cantanhede no ano letivo de 2020/2021por
dc.title.alternativePEDAGOGICAL INTERNSHIP REPORT DEVELOPED AT LIMA-DE-FARIA SECONDARY SCHOOL, CANTANHEDE IN THE 2020/2021 SCHOOL YEAReng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationFaculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
degois.publication.titleRELATÓRIO DE ESTÁGIO PEDAGÓGICO DESENVOLVIDO NA ESCOLA SECUNDÁRIA LIMA-DE-FARIA, CANTANHEDE NO ANO LETIVO DE 2020/2021por
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202809471-
thesis.degree.disciplineFormação de Professores e Ciências da Educação-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Ciências do Desporto e Educação Física-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorRamos, Samuel Fernando da Cruz::0000-0003-3521-6445-
uc.degree.classification17-
uc.degree.presidentejuriGonçalves, Carlos Eduardo Barros-
uc.degree.elementojuriSilva, Elsa Maria Ferro Ribeiro-
uc.degree.elementojuriRama, Luís Manuel Pinto Lopes-
uc.contributor.advisorSilva, Elsa Maria Ferro Ribeiro-
item.languageiso639-1pt-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairetypemasterThesis-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Rel_Estg_2021_Samuel Ramos.pdf1.32 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

82
checked on Aug 21, 2024

Download(s)

47
checked on Aug 21, 2024

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons