Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/10316/95880
Título: | Palavras como flores, conceitos como cercas: literacia da informação, desigualdades sociais no ensino superior [preprint] | Autor: | Sequeiros, Paula | Palavras-chave: | literacia da informação; desigualdades; ensino superior; Portugal | Data: | 2021 | Editora: | Imprensa da Universidade de Coimbra | Projeto: | DL57/2016/CP1341/CT0015 UIDP/50012/2020 |
Título da revista, periódico, livro ou evento: | A investigação e a escrita: publicar sem perecer | Local de edição ou do evento: | Coimbra | Resumo: | Abordagem a alguns conceitos de literacia, enfocada na literacia informacional, questionando a sua operacionalidade em programas de formação no ensino superior dirigidos a esta literacia. A seleção de conceitos baseia-se no requisito de que os paradigmas que os conformam permitam atender às desigualdades sociais nos processos de aprendizagem. Apresentam-se os conceitos de Paul G. Zurkowski, Paulo Freire e Walter Mignolo, e comenta-sea sua pertinência face a esta problemática. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/95880 | DOI: | 10.31235/osf.io/kf26j | Direitos: | openAccess |
Aparece nas coleções: | I&D CES - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Cap Livro IUC 11 out.pdf | primeiro capítulo da monografia A Investigação e a Escrita: Publicar sem Perecer | 313.23 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Visualizações de página
217
Visto em 16/out/2024
Downloads
160
Visto em 16/out/2024
Google ScholarTM
Verificar
Altmetric
Altmetric
Este registo está protegido por Licença Creative Commons