Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/95880
Título: Palavras como flores, conceitos como cercas: literacia da informação, desigualdades sociais no ensino superior [preprint]
Autor: Sequeiros, Paula 
Palavras-chave: literacia da informação; desigualdades; ensino superior; Portugal
Data: 2021
Editora: Imprensa da Universidade de Coimbra
Projeto: DL57/2016/CP1341/CT0015 
UIDP/50012/2020 
Título da revista, periódico, livro ou evento: A investigação e a escrita: publicar sem perecer
Local de edição ou do evento: Coimbra
Resumo: Abordagem a alguns conceitos de literacia, enfocada na literacia informacional, questionando a sua operacionalidade em programas de formação no ensino superior dirigidos a esta literacia. A seleção de conceitos baseia-se no requisito de que os paradigmas que os conformam permitam atender às desigualdades sociais nos processos de aprendizagem. Apresentam-se os conceitos de Paul G. Zurkowski, Paulo Freire e Walter Mignolo, e comenta-sea sua pertinência face a esta problemática.
URI: https://hdl.handle.net/10316/95880
DOI: 10.31235/osf.io/kf26j
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:I&D CES - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Cap Livro IUC 11 out.pdfprimeiro capítulo da monografia A Investigação e a Escrita: Publicar sem Perecer313.23 kBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página

178
Visto em 17/abr/2024

Downloads

119
Visto em 17/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar

Altmetric

Altmetric


Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons