Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/95824
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBorges, Maria Elisa Siqueira-
dc.date.accessioned2021-09-28T10:17:04Z-
dc.date.available2021-09-28T10:17:04Z-
dc.date.issued2021-01-
dc.identifier.issn2182-7966-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/95824-
dc.description.abstractO artigo defende a ideia de que ausência de uma escuta coletiva dos conhecimentos produzidos a partir da experiência dos trabalhadores e dos cidadãos é um obstáculo epistemológico a um conhecimento amplo sobre as situações de trabalho e de desastres. A experiência não tem sido um critério para pensar a saúde, o trabalho e os desastres; está quase sempre ausente nas análises e na busca de estratégias para solucionar problemas concretos. Questionar este obstáculo epistemológico abre novos horizontes para criarmos uma pedagogia da escuta. O dispositivo dinâmico em três polos – DD3P – criado pela Ergologia, é apresentado como uma metodologia de escuta do trabalhador, em suas experiências laborais e também do cidadão em situações de desastre.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherCentro de Estudos Sociaispt
dc.rightsopenAccesspt
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt
dc.subjectTrabalhopt
dc.subjectSaúdept
dc.subjectErgologiapt
dc.subjectDesastrept
dc.subjectEscutapt
dc.titlePor uma pedagogia da escuta: a experiência como critério, a escuta como métodopt
dc.typeworkingPaperpt
degois.publication.firstPage1pt
degois.publication.lastPage16pt
degois.publication.issue457pt
degois.publication.locationCoimbrapt
degois.publication.titleOficina do CESpt
dc.relation.publisherversionhttps://ces.uc.pt/pt/publicacoes/outras-publicacoes-e-colecoes/oficina-do-ces/numeros/oficina-457pt
dc.peerreviewedyespt
dc.date.embargo2021-01-01*
uc.date.periodoEmbargo0pt
item.fulltextCom Texto completo-
item.grantfulltextopen-
item.languageiso639-1pt-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairetypeworkingPaper-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
Aparece nas coleções:I&D CES - Oficina do CES
Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Por uma pedagogia da escuta.pdf340.42 kBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato simples

Visualizações de página

229
Visto em 1/out/2024

Downloads

111
Visto em 1/out/2024

Google ScholarTM

Verificar


Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons