Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/95798
Título: A configuração da colonialidade do saber: questionando os sentidos da descolonização a partir de Moçambique
Autor: Meneses, Maria Paula 
Data: 2016
Editora: Dialogarts
Projeto: info:eu-repo/grantAgreement/EC/FP7/269807/EU 
Título da revista, periódico, livro ou evento: Pós-colonial e Pós-colonialismo: propriedades e apropriações de sentido
Local de edição ou do evento: Rio de Janeiro
Resumo: Muito do saber sobre o Sul global permanece refém de representações forjadas no centro de um saber de matriz eurocêntrica (Ramose, 2003, p. 600). Este posicionamento teórico e metodológico é a afirmação de uma única ontologia, de uma epistemologia única, cujas tentativas de universalização importa analisar. A ideia da ciência (e a sua dimensão tecnológica) como dádiva dos poderes imperiais ocidentais às suas colónias é fundamental ao discurso da missão civilizadora.
URI: https://hdl.handle.net/10316/95798
ISBN: 978-85-8199-060-6
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:I&D CES - Livros e Capítulos de Livros

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