Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10316/95798
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMeneses, Maria Paula-
dc.date.accessioned2021-09-22T15:04:11Z-
dc.date.available2021-09-22T15:04:11Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.isbn978-85-8199-060-6pt
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10316/95798-
dc.description.abstractMuito do saber sobre o Sul global permanece refém de representações forjadas no centro de um saber de matriz eurocêntrica (Ramose, 2003, p. 600). Este posicionamento teórico e metodológico é a afirmação de uma única ontologia, de uma epistemologia única, cujas tentativas de universalização importa analisar. A ideia da ciência (e a sua dimensão tecnológica) como dádiva dos poderes imperiais ocidentais às suas colónias é fundamental ao discurso da missão civilizadora.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherDialogartspt
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/EC/FP7/269807/EUpt
dc.rightsopenAccesspt
dc.titleA configuração da colonialidade do saber: questionando os sentidos da descolonização a partir de Moçambiquept
dc.typebookPartpt
degois.publication.firstPage119pt
degois.publication.lastPage145pt
degois.publication.locationRio de Janeiropt
degois.publication.titlePós-colonial e Pós-colonialismo: propriedades e apropriações de sentidopt
dc.peerreviewedyespt
dc.date.embargo2016-01-01*
uc.date.periodoEmbargo0pt
item.languageiso639-1pt-
item.fulltextCom Texto completo-
item.grantfulltextopen-
crisitem.author.researchunitCES – Centre for Social Studies-
crisitem.author.parentresearchunitUniversity of Coimbra-
crisitem.author.orcid0000-0001-9812-2177-
Appears in Collections:I&D CES - Livros e Capítulos de Livros
Files in This Item:
File Description SizeFormat
A configuracao da colonialidade do saber.pdf5.99 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

29
checked on Nov 26, 2021

Download(s)

10
checked on Nov 26, 2021

Google ScholarTM

Check

Altmetric


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.