Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/94909
Título: Comércio de informação através do WhatsApp
Outros títulos: Trade of information through WhatsApp
Autor: Oliveira, Dalbert Marques 
Palavras-chave: Gestão da Informação; Profissional da Informação; Conversas em linha; Conversas online; Vendas de informação no WhatsApp; WhatsApp Business; Information Management; Information Professional; Online Conversations; Information Sales on WhatsApp; Life in Portugal
Data: 15-Nov-2019
Editora: SOPCOM/ Universidade de Madeira
Título da revista, periódico, livro ou evento: XI Congresso da SOPCOM: Comunicação, Turismo e Cultura
Local de edição ou do evento: Portugal
Resumo: A troca de informação através de grupos no ciberespaço é uma prática tão comum quanto a troca de informação em grupos no ambiente real. Sabendo do valor potencial desta informação, empresas especializaram-se na criação de ferramentas específicas para este diálogo no ciberespaço. Uma destas ferramentas é o WhatsApp que possibilita tanto a troca quanto o comércio de informação. Este trabalho vai abordar alguns dos aspetos desta ferramenta, aproveitando para isso um caso real do comércio de informação sobre Portugal destinado a indivíduos interessados no país. Entre estes aspetos encontram-se os desafios relacionados com a gestão da informação, os quais envolvem a recolha, tratamento, armazenamento, análise, partilha e a privacidade desta informação
The exchange of information through groups in cyberspace is as common a practice as the exchange of information in groups in the real environment. Knowing the potential value of this information, companies have specialized in creating specific tools for these dialogues in cyberspace. One of these tools is WhatsApp, which makes it possible to exchange and the commercialization of information. This work will address some of the aspects of this tool, taking advantage of a real case of the trade of information about Portugal for individuals interested in the country. Among these aspects are the challenges related to information management, which involve the collection, treatment, storage, analysis, sharing and privacy of this information.
URI: https://hdl.handle.net/10316/94909
ISBN: 978-989-99840-8-0
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:FLUC Secção de Informação - Artigos em Livros de Actas

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Oliveira.2021.Comercio_de_informacao_atraves_do_WhatsApp.pdf236.68 kBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página

299
Visto em 24/abr/2024

Downloads

153
Visto em 24/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar

Altmetric


Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons