Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/94909
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dc.contributor.authorOliveira, Dalbert Marques-
dc.date.accessioned2021-05-07T15:58:05Z-
dc.date.available2021-05-07T15:58:05Z-
dc.date.issued2019-11-15-
dc.identifier.isbn978-989-99840-8-0-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/94909-
dc.description.abstractA troca de informação através de grupos no ciberespaço é uma prática tão comum quanto a troca de informação em grupos no ambiente real. Sabendo do valor potencial desta informação, empresas especializaram-se na criação de ferramentas específicas para este diálogo no ciberespaço. Uma destas ferramentas é o WhatsApp que possibilita tanto a troca quanto o comércio de informação. Este trabalho vai abordar alguns dos aspetos desta ferramenta, aproveitando para isso um caso real do comércio de informação sobre Portugal destinado a indivíduos interessados no país. Entre estes aspetos encontram-se os desafios relacionados com a gestão da informação, os quais envolvem a recolha, tratamento, armazenamento, análise, partilha e a privacidade desta informaçãopor
dc.description.abstractThe exchange of information through groups in cyberspace is as common a practice as the exchange of information in groups in the real environment. Knowing the potential value of this information, companies have specialized in creating specific tools for these dialogues in cyberspace. One of these tools is WhatsApp, which makes it possible to exchange and the commercialization of information. This work will address some of the aspects of this tool, taking advantage of a real case of the trade of information about Portugal for individuals interested in the country. Among these aspects are the challenges related to information management, which involve the collection, treatment, storage, analysis, sharing and privacy of this information.eng
dc.description.sponsorshipMDR/UNIS - Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas (FEPESMIG)pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherSOPCOM/ Universidade de Madeirapt
dc.rightsopenAccesspt
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/pt
dc.subjectGestão da Informaçãopor
dc.subjectProfissional da Informaçãopor
dc.subjectConversas em linhapor
dc.subjectConversas onlinepor
dc.subjectVendas de informação no WhatsApppor
dc.subjectWhatsApp Businesseng
dc.subjectInformation Managementeng
dc.subjectInformation Professionaleng
dc.subjectOnline Conversationseng
dc.subjectInformation Sales on WhatsAppeng
dc.subjectLife in Portugaleng
dc.titleComércio de informação através do WhatsApppor
dc.title.alternativeTrade of information through WhatsAppeng
dc.typearticlept
degois.publication.firstPage68pt
degois.publication.lastPage82pt
degois.publication.locationPortugalpt
degois.publication.titleXI Congresso da SOPCOM: Comunicação, Turismo e Culturapt
dc.date.updated2021-05-07T15:38:50Z-
dc.peerreviewedyespt
dc.description.version431B-C00D-C829 | Dalbert Marques Oliveira-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.identifier.slugcv-prod-2532015-
dc.date.embargo2019-11-15*
uc.date.periodoEmbargo0pt
item.openairetypearticle-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
crisitem.author.orcid0000-0001-9035-3480-
Appears in Collections:FLUC Secção de Informação - Artigos em Livros de Actas
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