Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/10316/94503
Título: | Ansiedade matemática: uma revisão bibliográfica | Outros títulos: | Math anxiety: a literature review | Autor: | Simões, Inês Bajouca | Orientador: | Silva, José Manuel Tomás | Palavras-chave: | revisão bibliográfica; ansiedade matemática; desempenho matemático; diferenças de género; intervenções; literature review; math anxiety; math performance; gender differences; interventions | Data: | 9-Out-2020 | Título da revista, periódico, livro ou evento: | Ansiedade matemática: uma revisão bibliográfica | Local de edição ou do evento: | FPCEUC | Resumo: | In this dissertation, as a literature review, we aim to define math anxiety, its characteristics and what differentiates it from other types of anxiety. We look at its causes as well as its impact and consequences. We also look at the relationship between math anxiety and math performance, as well the relationship between math anxiety and gender differences. Lastly, we focus on the interventions to alleviate math anxiety and its prevention.Keywords: literature review, math anxiety, math performanceIn this dissertation, as a literature review, we aim to define math anxiety, its characteristics and what differentiates it from other types of anxiety. We look at its causes as well as its impact and consequences. We also look at the relationship between math anxiety and math performance, as well the relationship between math anxiety and gender differences. Lastly, we focus on the interventions to alleviate math anxiety and its prevention.Keywords: literature review, math anxiety, math performanceIn this dissertation, as a literature review, we aim to define math anxiety, its characteristics and what differentiates it from other types of anxiety. We look at its causes as well as its impact and consequences. We also look at the relationship between math anxiety and math performance, as well the relationship between math anxiety and gender differences. Lastly, we focus on the interventions to alleviate math anxiety and its prevention.Keywords: literature review, math anxiety, math performance Nesta dissertação, com o carácter de revisão bibliográfica, procuramos definir ansiedade matemática, caracterizando-a e distinguindo-a de outros tipos de ansiedade. Olhamos para as suas causas, o seu impacto e as consequências que provoca. É analisada a sua relação com o desempenho em matemática, bem como com o género. Por fim, olhamos para intervenções com o foco em prevenir e diminuir a ansiedade matemática.Nesta dissertação, com o carácter de revisão bibliográfica, procuramos definir ansiedade matemática, caracterizando-a e distinguindo-a de outros tipos de ansiedade. Olhamos para as suas causas, o seu impacto e as consequências que provoca. É analisada a sua relação com o desempenho em matemática, bem como com o género. Por fim, olhamos para intervenções com o foco em prevenir e diminuir a ansiedade matemática.Nesta dissertação, com o carácter de revisão bibliográfica, procuramos definir ansiedade matemática, caracterizando-a e distinguindo-a de outros tipos de ansiedade. Olhamos para as suas causas, o seu impacto e as consequências que provoca. É analisada a sua relação com o desempenho em matemática, bem como com o género. Por fim, olhamos para intervenções com o foco em prevenir e diminuir a ansiedade matemática.Nesta dissertação, com o carácter de revisão bibliográfica, procuramos definir ansiedade matemática, caracterizando-a e distinguindo-a de outros tipos de ansiedade. Olhamos para as suas causas, o seu impacto e as consequências que provoca. É analisada a sua relação com o desempenho em matemática, bem como com o género. Por fim, olhamos para intervenções com o foco em prevenir e diminuir a ansiedade matemática.Nesta dissertação, com o carácter de revisão bibliográfica, procuramos definir ansiedade matemática, caracterizando-a e distinguindo-a de outros tipos de ansiedade. Olhamos para as suas causas, o seu impacto e as consequências que provoca. É analisada a sua relação com o desempenho em matemática, bem como com o género. Por fim, olhamos para intervenções com o foco em prevenir e diminuir a ansiedade matemática.Nesta dissertação, com o carácter de revisão bibliográfica, procuramos definir ansiedade matemática, caracterizando-a e distinguindo-a de outros tipos de ansiedade. Olhamos para as suas causas, o seu impacto e as consequências que provoca. É analisada a sua relação com o desempenho em matemática, bem como com o género. Por fim, olhamos para intervenções com o foco em prevenir e diminuir a ansiedade matemática |
Descrição: | Dissertação de Mestrado Integrado em Psicologia apresentada à Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação | URI: | https://hdl.handle.net/10316/94503 | Direitos: | embargoedAccess |
Aparece nas coleções: | FPCEUC - Teses de Mestrado UC - Dissertações de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | Entrar |
---|---|---|---|---|
tese_____ ines simoes 2020.pdf | 432.77 kB | Adobe PDF | Acesso Embargado Pedir uma cópia |
Visualizações de página
178
Visto em 26/mar/2024
Downloads
33
Visto em 26/mar/2024
Google ScholarTM
Verificar
Este registo está protegido por Licença Creative Commons