Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/94503
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Silva, José Manuel Tomás | - |
dc.contributor.author | Simões, Inês Bajouca | - |
dc.date.accessioned | 2021-04-28T22:07:43Z | - |
dc.date.available | 2021-04-28T22:07:43Z | - |
dc.date.issued | 2020-10-09 | - |
dc.date.submitted | 2021-04-28 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10316/94503 | - |
dc.description | Dissertação de Mestrado Integrado em Psicologia apresentada à Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação | - |
dc.description.abstract | In this dissertation, as a literature review, we aim to define math anxiety, its characteristics and what differentiates it from other types of anxiety. We look at its causes as well as its impact and consequences. We also look at the relationship between math anxiety and math performance, as well the relationship between math anxiety and gender differences. Lastly, we focus on the interventions to alleviate math anxiety and its prevention.Keywords: literature review, math anxiety, math performanceIn this dissertation, as a literature review, we aim to define math anxiety, its characteristics and what differentiates it from other types of anxiety. We look at its causes as well as its impact and consequences. We also look at the relationship between math anxiety and math performance, as well the relationship between math anxiety and gender differences. Lastly, we focus on the interventions to alleviate math anxiety and its prevention.Keywords: literature review, math anxiety, math performanceIn this dissertation, as a literature review, we aim to define math anxiety, its characteristics and what differentiates it from other types of anxiety. We look at its causes as well as its impact and consequences. We also look at the relationship between math anxiety and math performance, as well the relationship between math anxiety and gender differences. Lastly, we focus on the interventions to alleviate math anxiety and its prevention.Keywords: literature review, math anxiety, math performance | eng |
dc.description.abstract | Nesta dissertação, com o carácter de revisão bibliográfica, procuramos definir ansiedade matemática, caracterizando-a e distinguindo-a de outros tipos de ansiedade. Olhamos para as suas causas, o seu impacto e as consequências que provoca. É analisada a sua relação com o desempenho em matemática, bem como com o género. Por fim, olhamos para intervenções com o foco em prevenir e diminuir a ansiedade matemática.Nesta dissertação, com o carácter de revisão bibliográfica, procuramos definir ansiedade matemática, caracterizando-a e distinguindo-a de outros tipos de ansiedade. Olhamos para as suas causas, o seu impacto e as consequências que provoca. É analisada a sua relação com o desempenho em matemática, bem como com o género. Por fim, olhamos para intervenções com o foco em prevenir e diminuir a ansiedade matemática.Nesta dissertação, com o carácter de revisão bibliográfica, procuramos definir ansiedade matemática, caracterizando-a e distinguindo-a de outros tipos de ansiedade. Olhamos para as suas causas, o seu impacto e as consequências que provoca. É analisada a sua relação com o desempenho em matemática, bem como com o género. Por fim, olhamos para intervenções com o foco em prevenir e diminuir a ansiedade matemática.Nesta dissertação, com o carácter de revisão bibliográfica, procuramos definir ansiedade matemática, caracterizando-a e distinguindo-a de outros tipos de ansiedade. Olhamos para as suas causas, o seu impacto e as consequências que provoca. É analisada a sua relação com o desempenho em matemática, bem como com o género. Por fim, olhamos para intervenções com o foco em prevenir e diminuir a ansiedade matemática.Nesta dissertação, com o carácter de revisão bibliográfica, procuramos definir ansiedade matemática, caracterizando-a e distinguindo-a de outros tipos de ansiedade. Olhamos para as suas causas, o seu impacto e as consequências que provoca. É analisada a sua relação com o desempenho em matemática, bem como com o género. Por fim, olhamos para intervenções com o foco em prevenir e diminuir a ansiedade matemática.Nesta dissertação, com o carácter de revisão bibliográfica, procuramos definir ansiedade matemática, caracterizando-a e distinguindo-a de outros tipos de ansiedade. Olhamos para as suas causas, o seu impacto e as consequências que provoca. É analisada a sua relação com o desempenho em matemática, bem como com o género. Por fim, olhamos para intervenções com o foco em prevenir e diminuir a ansiedade matemática | por |
dc.language.iso | por | - |
dc.rights | embargoedAccess | - |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | - |
dc.subject | revisão bibliográfica | por |
dc.subject | ansiedade matemática | por |
dc.subject | desempenho matemático | por |
dc.subject | diferenças de género | por |
dc.subject | intervenções | por |
dc.subject | literature review | eng |
dc.subject | math anxiety | eng |
dc.subject | math performance | eng |
dc.subject | gender differences | eng |
dc.subject | interventions | eng |
dc.title | Ansiedade matemática: uma revisão bibliográfica | por |
dc.title.alternative | Math anxiety: a literature review | eng |
dc.type | masterThesis | - |
degois.publication.location | FPCEUC | - |
degois.publication.title | Ansiedade matemática: uma revisão bibliográfica | por |
dc.date.embargoEndDate | 2026-10-08 | - |
dc.peerreviewed | yes | - |
dc.date.embargo | 2026-10-08 | * |
dc.identifier.tid | 202704424 | - |
thesis.degree.discipline | Psicologia | - |
thesis.degree.grantor | Universidade de Coimbra | - |
thesis.degree.level | 1 | - |
thesis.degree.name | Mestrado Integrado em Psicologia | - |
uc.degree.grantorUnit | Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação | - |
uc.degree.grantorID | 0500 | - |
uc.contributor.author | Simões, Inês Bajouca::0000-0002-0120-0536 | - |
uc.degree.classification | 18 | - |
uc.date.periodoEmbargo | 2190 | - |
uc.degree.presidentejuri | Paixão, Maria Paula Barbas de Albuquerque | - |
uc.degree.elementojuri | Miguel, José Manuel Pacheco | - |
uc.degree.elementojuri | Silva, José Manuel Tomás | - |
uc.contributor.advisor | Silva, José Manuel Tomás | - |
item.fulltext | Com Texto completo | - |
item.openairecristype | http://purl.org/coar/resource_type/c_18cf | - |
item.grantfulltext | embargo_20261008 | - |
item.languageiso639-1 | pt | - |
item.openairetype | masterThesis | - |
item.cerifentitytype | Publications | - |
crisitem.advisor.researchunit | CES – Centre for Social Studies | - |
crisitem.advisor.parentresearchunit | University of Coimbra | - |
crisitem.advisor.orcid | 0000-0002-9995-8221 | - |
Appears in Collections: | FPCEUC - Teses de Mestrado UC - Dissertações de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | Login |
---|---|---|---|---|
tese_____ ines simoes 2020.pdf | 432.77 kB | Adobe PDF | Embargo Access Request a copy |
Google ScholarTM
Check
This item is licensed under a Creative Commons License