Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/90586
Title: | Percursos da democracia na gestão da escola pública: a política educacional do Cabo de Santo Agostinho | Authors: | Marques, Luciana Rosa | Issue Date: | Jul-2005 | Publisher: | Centro de Estudos Sociais | Serial title, monograph or event: | Oficina do CES | Issue: | 234 | Place of publication or event: | Coimbra | Abstract: | Este artigo apresenta os resultados parciais de pesquisa de doutoramento que vem sendo desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Pernambuco, com estágio de doutoramento no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. Parte do pressuposto de que a democratização da gestão de escolas públicas pode contribuir no processo de democratização da sociedade e ser incluída no rol de práticas sociais que contribuem para a consciência democrática e participação popular. Analisa as políticas educacionais de descentralização /democratização no município do Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana do Recife, nordeste brasileiro, buscando perceber quais os sentidos da democracia presentes no discurso dos gestores municipais da educação. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/90586 | ISSN: | 2182-7966 | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | I&D CES - Oficina do CES |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Percursos da democracia na gestao da escola publica.pdf | 114.11 kB | Adobe PDF | View/Open |
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.