Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/90586
Title: Percursos da democracia na gestão da escola pública: a política educacional do Cabo de Santo Agostinho
Authors: Marques, Luciana Rosa
Issue Date: Jul-2005
Publisher: Centro de Estudos Sociais
Serial title, monograph or event: Oficina do CES
Issue: 234
Place of publication or event: Coimbra
Abstract: Este artigo apresenta os resultados parciais de pesquisa de doutoramento que vem sendo desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Pernambuco, com estágio de doutoramento no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. Parte do pressuposto de que a democratização da gestão de escolas públicas pode contribuir no processo de democratização da sociedade e ser incluída no rol de práticas sociais que contribuem para a consciência democrática e participação popular. Analisa as políticas educacionais de descentralização /democratização no município do Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana do Recife, nordeste brasileiro, buscando perceber quais os sentidos da democracia presentes no discurso dos gestores municipais da educação.
URI: https://hdl.handle.net/10316/90586
ISSN: 2182-7966
Rights: openAccess
Appears in Collections:I&D CES - Oficina do CES

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Percursos da democracia na gestao da escola publica.pdf114.11 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s)

59
checked on Apr 24, 2024

Download(s)

25
checked on Apr 24, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.