Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/90586
Title: | Percursos da democracia na gestão da escola pública: a política educacional do Cabo de Santo Agostinho | Authors: | Marques, Luciana Rosa | Issue Date: | Jul-2005 | Publisher: | Centro de Estudos Sociais | Serial title, monograph or event: | Oficina do CES | Issue: | 234 | Place of publication or event: | Coimbra | Abstract: | Este artigo apresenta os resultados parciais de pesquisa de doutoramento que vem sendo desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Pernambuco, com estágio de doutoramento no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. Parte do pressuposto de que a democratização da gestão de escolas públicas pode contribuir no processo de democratização da sociedade e ser incluída no rol de práticas sociais que contribuem para a consciência democrática e participação popular. Analisa as políticas educacionais de descentralização /democratização no município do Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana do Recife, nordeste brasileiro, buscando perceber quais os sentidos da democracia presentes no discurso dos gestores municipais da educação. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/90586 | ISSN: | 2182-7966 | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | I&D CES - Oficina do CES |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Percursos da democracia na gestao da escola publica.pdf | 114.11 kB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s)
59
checked on Apr 24, 2024
Download(s)
25
checked on Apr 24, 2024
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.