Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10316/90586
Title: Percursos da democracia na gestão da escola pública: a política educacional do Cabo de Santo Agostinho
Authors: Marques, Luciana Rosa
Issue Date: Jul-2005
Publisher: Centro de Estudos Sociais
Serial title, monograph or event: Oficina do CES
Issue: 234
Place of publication or event: Coimbra
Abstract: Este artigo apresenta os resultados parciais de pesquisa de doutoramento que vem sendo desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Pernambuco, com estágio de doutoramento no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. Parte do pressuposto de que a democratização da gestão de escolas públicas pode contribuir no processo de democratização da sociedade e ser incluída no rol de práticas sociais que contribuem para a consciência democrática e participação popular. Analisa as políticas educacionais de descentralização /democratização no município do Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana do Recife, nordeste brasileiro, buscando perceber quais os sentidos da democracia presentes no discurso dos gestores municipais da educação.
URI: http://hdl.handle.net/10316/90586
ISSN: 2182-7966
Rights: openAccess
Appears in Collections:I&D CES - Oficina do CES

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Percursos da democracia na gestao da escola publica.pdf114.11 kBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s)

5
checked on Oct 19, 2020

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.