Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/10316/90586
Título: | Percursos da democracia na gestão da escola pública: a política educacional do Cabo de Santo Agostinho | Autor: | Marques, Luciana Rosa | Data: | Jul-2005 | Editora: | Centro de Estudos Sociais | Título da revista, periódico, livro ou evento: | Oficina do CES | Número: | 234 | Local de edição ou do evento: | Coimbra | Resumo: | Este artigo apresenta os resultados parciais de pesquisa de doutoramento que vem sendo desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Pernambuco, com estágio de doutoramento no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. Parte do pressuposto de que a democratização da gestão de escolas públicas pode contribuir no processo de democratização da sociedade e ser incluída no rol de práticas sociais que contribuem para a consciência democrática e participação popular. Analisa as políticas educacionais de descentralização /democratização no município do Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana do Recife, nordeste brasileiro, buscando perceber quais os sentidos da democracia presentes no discurso dos gestores municipais da educação. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/90586 | ISSN: | 2182-7966 | Direitos: | openAccess |
Aparece nas coleções: | I&D CES - Oficina do CES |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Percursos da democracia na gestao da escola publica.pdf | 114.11 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Visualizações de página
59
Visto em 24/abr/2024
Downloads
25
Visto em 24/abr/2024
Google ScholarTM
Verificar
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.