Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/90586
Título: Percursos da democracia na gestão da escola pública: a política educacional do Cabo de Santo Agostinho
Autor: Marques, Luciana Rosa
Data: Jul-2005
Editora: Centro de Estudos Sociais
Título da revista, periódico, livro ou evento: Oficina do CES
Número: 234
Local de edição ou do evento: Coimbra
Resumo: Este artigo apresenta os resultados parciais de pesquisa de doutoramento que vem sendo desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Pernambuco, com estágio de doutoramento no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. Parte do pressuposto de que a democratização da gestão de escolas públicas pode contribuir no processo de democratização da sociedade e ser incluída no rol de práticas sociais que contribuem para a consciência democrática e participação popular. Analisa as políticas educacionais de descentralização /democratização no município do Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana do Recife, nordeste brasileiro, buscando perceber quais os sentidos da democracia presentes no discurso dos gestores municipais da educação.
URI: https://hdl.handle.net/10316/90586
ISSN: 2182-7966
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:I&D CES - Oficina do CES

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