Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/90103
Título: Consolidação de base de dados de jornalistas e influenciadores
Outros títulos: Database consolidation of journalists and influencers
Autor: Fernandes, António Alexandre Gomes
Orientador: Furtado, Pedro Nuno San-Bento
Palavras-chave: Media; Base de dados; Redes Sociais; Influenciadores; CisionMegaContact; Media; Data bases; Social Networks; Influencers; CisionMegaContact
Data: 31-Jan-2018
Título da revista, periódico, livro ou evento: Consolidação de base de dados de jornalistas e influenciadores
Local de edição ou do evento: CISION - Portugal
Resumo: O importante papel atualmente desempenhado pelos media tem vindo a modificar não só a relação entre indivíduos como também a forma como as empresas procuram relacionar-se com os seus clientes, utilizando os media como uma ferramenta de marketing a nível global. O presente projeto desenvolvido na empresa Cision Portugal visa a criação de uma tecnologia que permita a gestão eficiente das informações relativas aos media reunindo numa só base de dados todos os influenciadores bem como as suas publicações nas diversas redes sociais. A empresa Cision dispunha, até ao momento, de vários sistemas com várias base de dados dos quais emergiam várias questões, tais como a sobreposição de informação e a inexistência de informação organizada e sistematizada. Desta forma, e de modo a dar resposta a estas questões, optou-se pela criação de um novo sistema designado por CisionMegaContact. Em relação às tecnologias já existentes na empresa este sistema permitirá à empresa despender de menos tempo e obter mais lucros, uma vez que centraliza toda a informação. O CisionMegaContact assenta em três sistemas fundamentais: sistema de inserção de influenciadores, sistema de captação de publicações e Portal CisionMegaContact. Estes sistemas permitem a inserção, captação e monitorização automática de influenciadores bem como a sua validação manual. Daí resulta uma melhor organização da informação permitindo às empresas conhecerem a forma como são vistos pelos seus clientes. O CisionMegaContact é, atualmente, um projeto crucial na empresa Cision, já amplamente utilizado pelos seus principais clientes e com elevada taxa de sucesso, revelando-se uma mais-valia para os mesmos.
The important role currently played by the media has changed not only the relationship between individuals but also the way companies seek to relate to their customers, using the media as a marketing tool at a global level.The present project developed in the company Cision Portugal aims at the creation of a technology that allows the efficient management of media information by bringing together in a single database all the influencers as well as their publications in the various social networks. Cision had so far several multi-database systems from which a number of issues emerged, such as the overlapping information and the lack of organized and systematized information.In order to address these issues, a new system called CisionMegaContact was chosen. In relation to technologies already existing in the company this system will allow the company to spend less time and obtain more profits, since it centralizes all the information. CisionMegaContact relies on three fundamental systems: influencers insertion system, capturing publications and CisionMegaContact Portal. These systems allow the insertion, capture and automatic monitoring of influencers as well as their manual validation. This results in a better organization of information allowing companies to know how they are viewed by their customers. CisionMegaContact is currently a crucial project in the Cision company, already widely used by its main clients and with a high success rate, proving to be an added value for them.
Descrição: Dissertação de Mestrado em Engenharia Informática apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia
URI: https://hdl.handle.net/10316/90103
Direitos: closedAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato Entrar
Relatório.pdf3.1 MBAdobe PDF    Pedir uma cópia
Mostrar registo em formato completo

Google ScholarTM

Verificar


Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons