Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/90103
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFurtado, Pedro Nuno San-Bento-
dc.contributor.authorFernandes, António Alexandre Gomes-
dc.date.accessioned2020-06-30T22:00:11Z-
dc.date.available2020-06-30T22:00:11Z-
dc.date.issued2018-01-31-
dc.date.submitted2020-06-30-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/90103-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Engenharia Informática apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia-
dc.description.abstractO importante papel atualmente desempenhado pelos media tem vindo a modificar não só a relação entre indivíduos como também a forma como as empresas procuram relacionar-se com os seus clientes, utilizando os media como uma ferramenta de marketing a nível global. O presente projeto desenvolvido na empresa Cision Portugal visa a criação de uma tecnologia que permita a gestão eficiente das informações relativas aos media reunindo numa só base de dados todos os influenciadores bem como as suas publicações nas diversas redes sociais. A empresa Cision dispunha, até ao momento, de vários sistemas com várias base de dados dos quais emergiam várias questões, tais como a sobreposição de informação e a inexistência de informação organizada e sistematizada. Desta forma, e de modo a dar resposta a estas questões, optou-se pela criação de um novo sistema designado por CisionMegaContact. Em relação às tecnologias já existentes na empresa este sistema permitirá à empresa despender de menos tempo e obter mais lucros, uma vez que centraliza toda a informação. O CisionMegaContact assenta em três sistemas fundamentais: sistema de inserção de influenciadores, sistema de captação de publicações e Portal CisionMegaContact. Estes sistemas permitem a inserção, captação e monitorização automática de influenciadores bem como a sua validação manual. Daí resulta uma melhor organização da informação permitindo às empresas conhecerem a forma como são vistos pelos seus clientes. O CisionMegaContact é, atualmente, um projeto crucial na empresa Cision, já amplamente utilizado pelos seus principais clientes e com elevada taxa de sucesso, revelando-se uma mais-valia para os mesmos.por
dc.description.abstractThe important role currently played by the media has changed not only the relationship between individuals but also the way companies seek to relate to their customers, using the media as a marketing tool at a global level.The present project developed in the company Cision Portugal aims at the creation of a technology that allows the efficient management of media information by bringing together in a single database all the influencers as well as their publications in the various social networks. Cision had so far several multi-database systems from which a number of issues emerged, such as the overlapping information and the lack of organized and systematized information.In order to address these issues, a new system called CisionMegaContact was chosen. In relation to technologies already existing in the company this system will allow the company to spend less time and obtain more profits, since it centralizes all the information. CisionMegaContact relies on three fundamental systems: influencers insertion system, capturing publications and CisionMegaContact Portal. These systems allow the insertion, capture and automatic monitoring of influencers as well as their manual validation. This results in a better organization of information allowing companies to know how they are viewed by their customers. CisionMegaContact is currently a crucial project in the Cision company, already widely used by its main clients and with a high success rate, proving to be an added value for them.eng
dc.language.isopor-
dc.rightsclosedAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/-
dc.subjectMediapor
dc.subjectBase de dadospor
dc.subjectRedes Sociaispor
dc.subjectInfluenciadorespor
dc.subjectCisionMegaContactpor
dc.subjectMediaeng
dc.subjectData baseseng
dc.subjectSocial Networkseng
dc.subjectInfluencerseng
dc.subjectCisionMegaContacteng
dc.titleConsolidação de base de dados de jornalistas e influenciadorespor
dc.title.alternativeDatabase consolidation of journalists and influencerseng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationCISION - Portugal-
degois.publication.titleConsolidação de base de dados de jornalistas e influenciadorespor
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202491730-
thesis.degree.disciplineInformática-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Engenharia Informática-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Ciências e Tecnologia - Departamento de Engenharia Informática-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorFernandes, António Alexandre Gomes::0000-0002-4530-9656-
uc.degree.classification14-
uc.degree.presidentejuriSilva, Fernando José Barros Rodrigues da-
uc.degree.elementojuriGranjal, António Jorge da Costa-
uc.degree.elementojuriFurtado, Pedro Nuno San-Bento-
uc.contributor.advisorFurtado, Pedro Nuno San-Bento-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextreserved-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.advisor.researchunitCISUC - Centre for Informatics and Systems of the University of Coimbra-
crisitem.advisor.parentresearchunitFaculty of Sciences and Technology-
crisitem.advisor.orcid0000-0001-6054-637X-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat Login
Relatório.pdf3.1 MBAdobe PDF    Request a copy
Show simple item record

Page view(s)

112
checked on Apr 16, 2024

Download(s)

7
checked on Apr 16, 2024

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons