Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/83370
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorQuintais, Luís Fernando Gomes da Silva-
dc.contributor.authorMarques, Ana Luisa Saraiva Lanita-
dc.date.accessioned2018-12-22T19:23:33Z-
dc.date.available2018-12-22T19:23:33Z-
dc.date.issued2017-09-29-
dc.date.submitted2019-01-19-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/83370-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Antropologia Social e Cultural apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia-
dc.description.abstract[M] 18 de Março de 2015. Estava tudo latente, como no negativo fotográfico.....Agora é o processo de revelação.....O que são videografias? Essa foi a primeira proposição deste trabalho. As videografias pensavam ser o futuro mas não o foram. Contudo, não deixaram de ser a transformação do real numa porta para outros mundos, não existentes mas visíveis; a visibilidade do inconsciente. O desenho, a pureza; a fotografia, a mentira; o vídeo, a ponte. A luz do ecrã de televisão por onde passaram as fotografias que mais tarde foram videografias está lá mas não a podemos sentir. Mas será que foram elas que verdadeiramente se descobriram e desenrolaram aqui? Neste diálogo entre dois narradores e um autor, jogaram-se múltiplos papéis e dele brotaram outras transferências para além das das videografias - as de uma longa narrativa por detrás da máscara de diário. Para além do autor, onde se encontram os seus narradores?......................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................por
dc.description.abstract[M] 18th March 2015. Everything was latent, like the photographic negative.....Now is the revelation process.....What are videographies? That was the very first proposition of this work. Videographies thought to be the future but they weren’t. However, they didn’t stop being the transformation of the real, a door to other worlds, non-existing but visible; the visibility of the unconscious. Drawing, the purity; photography, the lie; video, the bridge. The television’s screen light from where the photographies passed which later became videographies is there but we can’t feel it. But were they the ones who truly were discovered and unfolded here? In this dialogue between two narrators and an author, multiple roles were played and from it, other transfers beyond the videographies sprouted - those of a long narrative under the mask of a diary. Beyond the author, where are its narrators?......................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................eng
dc.language.isopor-
dc.rightsopenAccess-
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/-
dc.subjectmemóriapor
dc.subjectimagempor
dc.subjecttécnicapor
dc.subjecttransferênciapor
dc.subjectsagradopor
dc.subjectmemoryeng
dc.subjectimageeng
dc.subjecttechniqueeng
dc.subjecttransfereng
dc.subjectsacredeng
dc.titleRiscos de luz. Dois narradores à caça de um autor.por
dc.title.alternativeLight scratches. Two narrators hunting an author.eng
dc.typemasterThesis-
degois.publication.locationDepartamento de Ciências da Vida-
degois.publication.titleRiscos de luz. Dois narradores à caça de um autor.por
dc.peerreviewedyes-
dc.identifier.tid202120562-
thesis.degree.disciplineAntropologia Social e Cultural-
thesis.degree.grantorUniversidade de Coimbra-
thesis.degree.level1-
thesis.degree.nameMestrado em Antropologia Social e Cultural-
uc.degree.grantorUnitFaculdade de Ciências e Tecnologia - Departamento de Ciências da Vida-
uc.degree.grantorID0500-
uc.contributor.authorMarques, Ana Luisa Saraiva Lanita::0000-0001-9785-1706-
uc.degree.classification16-
uc.degree.presidentejuriCarvalho, Filipa da Mota Alvim de-
uc.degree.elementojuriQuintais, Luís Fernando Gomes da Silva-
uc.degree.elementojuriPousada, Pedro Filipe Rodrigues-
uc.contributor.advisorQuintais, Luís Fernando Gomes da Silva-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.openairetypemasterThesis-
item.languageiso639-1pt-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.cerifentitytypePublications-
crisitem.advisor.researchunitCES – Centre for Social Studies-
crisitem.advisor.parentresearchunitUniversity of Coimbra-
crisitem.advisor.orcid0000-0002-9952-6867-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
Files in This Item:
Show simple item record

Page view(s) 50

486
checked on Apr 23, 2024

Download(s) 50

500
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons