Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/79568
Title: Gastronomia e vinhos: um produto sempre novo com raízes nas tradições da cultura da população portuguesa
Authors: Santos, Norberto 
Issue Date: Dec-2017
Publisher: IUC
Serial title, monograph or event: ESPAÇOS E TEMPOS EM GEOGRAFIA HOMENAGEM A ANTÓNIO GAMAPublisher: IMPRENSA DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA
Volume: 1
Place of publication or event: Coimbra
Abstract: A nossa relação com o trabalho modificou -se significativamente ao longo das últimas décadas. Max Kaplan (Leisure in America: a social inquiry, 1960), Georges Hourdin (Une civilisations des loisirs, 1961), Nels Anderson (Work and Leisure: A Perceptive Inquiry Into Current Ways of Using Time, 1961), Joffre Dumazedier (Vers une civilisation du loisir? , 1962), entre muitos outros, perceberam cedo, no início da segunda metade do século XX, tal como Paul Lafargue (Le Droit à la paresse, 1880) e Thorstein Veblen (The Theory of the Leisure Class, 1899) o fizeram, muito antes do tempo de valorização do lazer como compensação para o tempo de trabalho, com a sua evocação da preguiça e da classe ociosa, respectivamente, que as relações e valores sociais estavam em mutação, no sentido de uma civilização dos lazeres.
URI: https://hdl.handle.net/10316/79568
ISBN: 978-989-26-1343-7
DOI: 10.14195/978-989-26-1343-7_29
Rights: openAccess
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