Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/45718
Título: Prática de Ensino Supervisionada: obstáculos sociais e educativos
Autor: Dotras Bravo, Alexia 
Silva, Elisabete Mendes 
Palavras-chave: Prática de Ensino Supervisionada; Obstáculos sociais e educativos; Ensino-aprendizagem do espanhol LE
Data: 2015
Editora: Editora Húmus
Citação: Dotras Bravo, Alexia; Silva, Elisabete Mendes (2015) - Prática de Ensino Supervisionada: obstáculos sociais e educativos. In Núñez Sabarís, Xaquín; González Sánchez, Aránzazu; Pazos Justo, Carlos; Dono López, Pedro (Eds.) Horizontes Científicos y Planificación Académica en la Didáctica de Lenguas y Literaturas. Vila Nova de Famalicão: Editora Húmus. p. 119-128. ISBN 978 -989 -755-116-1
Título da revista, periódico, livro ou evento: Horizontes Científicos y Planificación Académica en la Didáctica de Lenguas y Literaturas
Local de edição ou do evento: Vila Nova de Famalicão
Resumo: Neste breve artigo pretende-se apresentar e problematizar algumas questões decorrentes da aplicação da Prática de Ensino Supervisionada (PES) nas escolas que acolhem os alunos estagiários do curso de Mestrado em Ensino do Inglês e do Espanhol da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança. Tendo em conta que o Ministério da Educação, nos programas de ensino de língua estrangeira, não contempla um programa específico para o espanhol no primeiro ciclo do ensino básico e, mesmo no segundo ciclo, existindo programa, o espanhol LE pode surgir como oferta formativa em algumas escolas se for esse o desejo dos alunos e dos pais e da direção do agrupamento, o diálogo entre a comunidade escolar, os docentes e a própria instituição formadora resulta em alguns atritos e desencontros que advêm igualmente da forma como os próprios pais encaram a aprendizagem do espanhol. Neste contexto, avaliaremos a pertinência da criação do clube de espanhol que visa precisamente colmatar as lacunas existentes e poderá ajudar a resolver os problemas da carreira laboral dos futuros docentes.
URI: https://hdl.handle.net/10316/45718
ISBN: 978 -989 -755-116-1
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:I&D CLP - Livros e Capítulos de Livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Alexia Dotras Bravo_PRÁTICA DE ENSINO SUPERVISIONADA.pdf268.15 kBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Google ScholarTM

Verificar

Altmetric


Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons