Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/10316/45718
Título: | Prática de Ensino Supervisionada: obstáculos sociais e educativos | Autor: | Dotras Bravo, Alexia Silva, Elisabete Mendes |
Palavras-chave: | Prática de Ensino Supervisionada; Obstáculos sociais e educativos; Ensino-aprendizagem do espanhol LE | Data: | 2015 | Editora: | Editora Húmus | Citação: | Dotras Bravo, Alexia; Silva, Elisabete Mendes (2015) - Prática de Ensino Supervisionada: obstáculos sociais e educativos. In Núñez Sabarís, Xaquín; González Sánchez, Aránzazu; Pazos Justo, Carlos; Dono López, Pedro (Eds.) Horizontes Científicos y Planificación Académica en la Didáctica de Lenguas y Literaturas. Vila Nova de Famalicão: Editora Húmus. p. 119-128. ISBN 978 -989 -755-116-1 | Título da revista, periódico, livro ou evento: | Horizontes Científicos y Planificación Académica en la Didáctica de Lenguas y Literaturas | Local de edição ou do evento: | Vila Nova de Famalicão | Resumo: | Neste breve artigo pretende-se apresentar e problematizar algumas questões decorrentes da aplicação da Prática de Ensino Supervisionada (PES) nas escolas que acolhem os alunos estagiários do curso de Mestrado em Ensino do Inglês e do Espanhol da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança. Tendo em conta que o Ministério da Educação, nos programas de ensino de língua estrangeira, não contempla um programa específico para o espanhol no primeiro ciclo do ensino básico e, mesmo no segundo ciclo, existindo programa, o espanhol LE pode surgir como oferta formativa em algumas escolas se for esse o desejo dos alunos e dos pais e da direção do agrupamento, o diálogo entre a comunidade escolar, os docentes e a própria instituição formadora resulta em alguns atritos e desencontros que advêm igualmente da forma como os próprios pais encaram a aprendizagem do espanhol. Neste contexto, avaliaremos a pertinência da criação do clube de espanhol que visa precisamente colmatar as lacunas existentes e poderá ajudar a resolver os problemas da carreira laboral dos futuros docentes. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/45718 | ISBN: | 978 -989 -755-116-1 | Direitos: | openAccess |
Aparece nas coleções: | I&D CLP - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Alexia Dotras Bravo_PRÁTICA DE ENSINO SUPERVISIONADA.pdf | 268.15 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este registo está protegido por Licença Creative Commons