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https://hdl.handle.net/10316/45718
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Dotras Bravo, Alexia | - |
dc.contributor.author | Silva, Elisabete Mendes | - |
dc.date.accessioned | 2018-01-04T16:25:17Z | - |
dc.date.available | 2018-01-04T16:25:17Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | Dotras Bravo, Alexia; Silva, Elisabete Mendes (2015) - Prática de Ensino Supervisionada: obstáculos sociais e educativos. In Núñez Sabarís, Xaquín; González Sánchez, Aránzazu; Pazos Justo, Carlos; Dono López, Pedro (Eds.) Horizontes Científicos y Planificación Académica en la Didáctica de Lenguas y Literaturas. Vila Nova de Famalicão: Editora Húmus. p. 119-128. ISBN 978 -989 -755-116-1 | por |
dc.identifier.isbn | 978 -989 -755-116-1 | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10316/45718 | - |
dc.description.abstract | Neste breve artigo pretende-se apresentar e problematizar algumas questões decorrentes da aplicação da Prática de Ensino Supervisionada (PES) nas escolas que acolhem os alunos estagiários do curso de Mestrado em Ensino do Inglês e do Espanhol da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança. Tendo em conta que o Ministério da Educação, nos programas de ensino de língua estrangeira, não contempla um programa específico para o espanhol no primeiro ciclo do ensino básico e, mesmo no segundo ciclo, existindo programa, o espanhol LE pode surgir como oferta formativa em algumas escolas se for esse o desejo dos alunos e dos pais e da direção do agrupamento, o diálogo entre a comunidade escolar, os docentes e a própria instituição formadora resulta em alguns atritos e desencontros que advêm igualmente da forma como os próprios pais encaram a aprendizagem do espanhol. Neste contexto, avaliaremos a pertinência da criação do clube de espanhol que visa precisamente colmatar as lacunas existentes e poderá ajudar a resolver os problemas da carreira laboral dos futuros docentes. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Editora Húmus | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | por |
dc.subject | Prática de Ensino Supervisionada | por |
dc.subject | Obstáculos sociais e educativos | por |
dc.subject | Ensino-aprendizagem do espanhol LE | por |
dc.title | Prática de Ensino Supervisionada: obstáculos sociais e educativos | por |
dc.type | bookPart | por |
degois.publication.firstPage | 119 | por |
degois.publication.lastPage | 128 | por |
degois.publication.location | Vila Nova de Famalicão | por |
degois.publication.title | Horizontes Científicos y Planificación Académica en la Didáctica de Lenguas y Literaturas | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
item.grantfulltext | open | - |
item.openairecristype | http://purl.org/coar/resource_type/c_18cf | - |
item.fulltext | Com Texto completo | - |
item.openairetype | bookPart | - |
item.cerifentitytype | Publications | - |
item.languageiso639-1 | pt | - |
Appears in Collections: | I&D CLP - Livros e Capítulos de Livros |
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Alexia Dotras Bravo_PRÁTICA DE ENSINO SUPERVISIONADA.pdf | 268.15 kB | Adobe PDF | View/Open |
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