Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/45673
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorReis, Carlos Francisco de Sousa-
dc.contributor.authorFormosinho, Maria das Dores-
dc.date.accessioned2018-01-03T16:47:31Z-
dc.date.available2018-01-03T16:47:31Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.issn1646-8848por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/45673-
dc.description.abstractNeste artigo discute-se o projeto da Modernidade, na sua relação com os pressupostos antropofilosóficos que o sustentavam, articulando-o com o conceito de Bildung, correlativo da ideia de formação humana por meio da educação. Procura-se de seguida mostrar como a Pós-modernidade operou uma desconstrução deste paradigma, confrontando-se com aporias e limitações que exigem uma reconstrução dos referentes educacionais, de forma a instituir uma nova Razão Pedagógica.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherInstituto Politécnico da Guardapor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjecteducaçãopor
dc.subjectmodernidadepor
dc.subjectpós-modernidadepor
dc.subjectmetamoderninadepor
dc.subjectfilosofia da educaçãopor
dc.titleDesafios metamodernos da Filosofia da Educaçãopor
dc.typearticle-
degois.publication.firstPage30por
degois.publication.lastPage44por
degois.publication.issue14por
degois.publication.locationGuardapor
degois.publication.titleRevista Egitania Scienciapor
dc.peerreviewedyespor
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.languageiso639-1pt-
item.openairetypearticle-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.fulltextCom Texto completo-
crisitem.author.researchunitCEIS20 - Centre of 20th Century Interdisciplinary Studies-
crisitem.author.orcid0000-0002-9675-3810-
Appears in Collections:I&D CEIS20 - Artigos em Revistas Nacionais
Files in This Item:
File Description SizeFormat
DESAFIOS METAMODERNOS.pdf6.17 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s)

190
checked on May 7, 2024

Download(s)

60
checked on May 7, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.