Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/45673
Title: | Desafios metamodernos da Filosofia da Educação | Authors: | Reis, Carlos Francisco de Sousa Formosinho, Maria das Dores |
Keywords: | educação; modernidade; pós-modernidade; metamoderninade; filosofia da educação | Issue Date: | 2014 | Publisher: | Instituto Politécnico da Guarda | Serial title, monograph or event: | Revista Egitania Sciencia | Issue: | 14 | Place of publication or event: | Guarda | Abstract: | Neste artigo discute-se o projeto da Modernidade, na sua relação com os pressupostos antropofilosóficos que o sustentavam, articulando-o com o conceito de Bildung, correlativo da ideia de formação humana por meio da educação. Procura-se de seguida mostrar como a Pós-modernidade operou uma desconstrução deste paradigma, confrontando-se com aporias e limitações que exigem uma reconstrução dos referentes educacionais, de forma a instituir uma nova Razão Pedagógica. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/45673 | ISSN: | 1646-8848 | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | I&D CEIS20 - Artigos em Revistas Nacionais |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
DESAFIOS METAMODERNOS.pdf | 6.17 MB | Adobe PDF | View/Open |
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.