Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/45673
Título: Desafios metamodernos da Filosofia da Educação
Autor: Reis, Carlos Francisco de Sousa 
Formosinho, Maria das Dores 
Palavras-chave: educação; modernidade; pós-modernidade; metamoderninade; filosofia da educação
Data: 2014
Editora: Instituto Politécnico da Guarda
Título da revista, periódico, livro ou evento: Revista Egitania Sciencia
Número: 14
Local de edição ou do evento: Guarda
Resumo: Neste artigo discute-se o projeto da Modernidade, na sua relação com os pressupostos antropofilosóficos que o sustentavam, articulando-o com o conceito de Bildung, correlativo da ideia de formação humana por meio da educação. Procura-se de seguida mostrar como a Pós-modernidade operou uma desconstrução deste paradigma, confrontando-se com aporias e limitações que exigem uma reconstrução dos referentes educacionais, de forma a instituir uma nova Razão Pedagógica.
URI: https://hdl.handle.net/10316/45673
ISSN: 1646-8848
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:I&D CEIS20 - Artigos em Revistas Nacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
DESAFIOS METAMODERNOS.pdf6.17 MBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página

185
Visto em 9/abr/2024

Downloads

59
Visto em 9/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.