Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/42591
Título: Rumo a um marketing contratual?
Autor: Coelho, Arnaldo 
Almeida, Filipe 
Palavras-chave: Marketing de relacionamento; Clientes - Contatos
Data: 2002
Editora: FURB
Título da revista, periódico, livro ou evento: Revista de Negócios
Volume: 7
Número: 1
Local de edição ou do evento: Blumenau
Resumo: A fidelização dos clientes tornou-se a prioridade das estratégias de marketing. O marketing relacional preocupou-se em construir relações fortes e duradouras com seus clientes, com base numa perspectiva pessoal e emocional. A teoria dos custos de transação criou o cenário para o aparecimento de uma nova abordagem de marketing. O marketing contratual é proposto como uma nova perspectiva que proporciona todo um conjunto de práticas suscetíveis de criar barreiras à saída dos clientes e de conduzir a relações tendencialmente contratuais. O mercado de bens industriais continua a revelar-se pioneiro nestas práticas, onde a certificação e as auditorias de qualidade constituem uma nova via para alicerçar as estratégias de marketing e garantir a solidificação das relações fornecedores/clientes.
URI: https://hdl.handle.net/10316/42591
ISSN: 1980-4431
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:I&D CES - Artigos em Revistas Internacionais

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