Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/42591
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCoelho, Arnaldo-
dc.contributor.authorAlmeida, Filipe-
dc.date.accessioned2017-08-08T16:15:28Z-
dc.date.available2017-08-08T16:15:28Z-
dc.date.issued2002-
dc.identifier.issn1980-4431por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/42591-
dc.description.abstractA fidelização dos clientes tornou-se a prioridade das estratégias de marketing. O marketing relacional preocupou-se em construir relações fortes e duradouras com seus clientes, com base numa perspectiva pessoal e emocional. A teoria dos custos de transação criou o cenário para o aparecimento de uma nova abordagem de marketing. O marketing contratual é proposto como uma nova perspectiva que proporciona todo um conjunto de práticas suscetíveis de criar barreiras à saída dos clientes e de conduzir a relações tendencialmente contratuais. O mercado de bens industriais continua a revelar-se pioneiro nestas práticas, onde a certificação e as auditorias de qualidade constituem uma nova via para alicerçar as estratégias de marketing e garantir a solidificação das relações fornecedores/clientes.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherFURBpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/por
dc.subjectMarketing de relacionamentopor
dc.subjectClientes - Contatospor
dc.titleRumo a um marketing contratual?por
dc.typearticle-
degois.publication.firstPage7por
degois.publication.lastPage15por
degois.publication.issue1por
degois.publication.locationBlumenaupor
degois.publication.titleRevista de Negóciospor
dc.relation.publisherversionhttp://proxy.furb.br/ojs/index.php/rn/article/view/344por
dc.peerreviewedyespor
degois.publication.volume7por
uc.controloAutoridadeSim-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.openairetypearticle-
item.languageiso639-1pt-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.cerifentitytypePublications-
crisitem.author.deptFaculty of Economics-
crisitem.author.researchunitCeBER – Centre for Business and Economics Research-
crisitem.author.researchunitCES – Centre for Social Studies-
crisitem.author.parentresearchunitUniversity of Coimbra-
crisitem.author.orcid0000-0003-4345-1349-
crisitem.author.orcid0000-0001-9819-4525-
Appears in Collections:I&D CES - Artigos em Revistas Internacionais
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Rumo a um marketing contratual.pdf4.54 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Page view(s) 10

914
checked on Apr 23, 2024

Download(s)

374
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons