Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/35710
Título: Spotclaimer - Aplicação móvel de procura de locais para a prática de desportos de ação
Autor: Cardoso, Daniel Ribeiro 
Orientador: Cunha, João Miguel Andrade Proença da
Palavras-chave: Aplicação móvel; Atleta; Desporto de ação; Geolocalização; Local; Social
Data: 22-Jul-2014
Título da revista, periódico, livro ou evento: Spots para atletas de desportos de ac¸a~o
Local de edição ou do evento: Coimbra
Resumo: O número de atletas praticantes de desportos de ação tem aumentado significativamente nos últimos anos, no entanto, os espaços dedicados à prática destes desportos, quer sejam de origem natural ou humana, são relativamente pouco usados e não existe dinamização a nível local para promover a prática destes desportos. Esta dissertação é uma reflexão sobre o processo de desenvolvimento de uma aplicação que visa aumentar e incentivar a competitividade nos desportos de ação e dinamizar os locais propícios à prática dos mesmos, promovendo também as relações entre atletas. A aplicação possibilitará a criação de informação relacionada com a distribuição geográfica destes locais bem como as suas caraterísticas e permitirá aos atletas criar e partilhar conteúdo multimédia associado a cada local. A aplicação será desenvolvida para dispositivos móveis, o que permitirá o uso de funcionalidades de georreferenciação, e terá na sua base a interação social entre os utilizadores e a partilha de conteúdo multimédia. Numa primeira fase será feito um levantamento e análise do estado da arte, nomeadamente de aplicações já existentes que tenham propósitos similares. Deste modo, será possível adquirir um melhor conhecimento de todo o trabalho já feito na área. Após um estudo do trabalho já existente na área serão criados storyboards e mockups que permitirão, posteriormente, o desenho de uma interface de alta fidelidade e a definição de um modelo de interação com estrutura, navegação e declaração dos objetos de informação, da sua apresentação e das ações possíveis em cada local. Numa terceira fase será implementado um protótipo funcional da aplicação que sirva como prova de conceito e de intermediário para uma aplicação final. Aplicação
Descrição: Dissertação de Mestrado em Design e Multimédia apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra
URI: https://hdl.handle.net/10316/35710
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
FCTUC Eng.Informática - Teses de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página 50

539
Visto em 16/abr/2024

Downloads

177
Visto em 16/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.