Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/35710
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCunha, João Miguel Andrade Proença da-
dc.contributor.authorCardoso, Daniel Ribeiro-
dc.date.accessioned2017-01-13T16:07:06Z-
dc.date.available2017-01-13T16:07:06Z-
dc.date.issued2014-07-22-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/35710-
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Design e Multimédia apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbrapt
dc.description.abstractO número de atletas praticantes de desportos de ação tem aumentado significativamente nos últimos anos, no entanto, os espaços dedicados à prática destes desportos, quer sejam de origem natural ou humana, são relativamente pouco usados e não existe dinamização a nível local para promover a prática destes desportos. Esta dissertação é uma reflexão sobre o processo de desenvolvimento de uma aplicação que visa aumentar e incentivar a competitividade nos desportos de ação e dinamizar os locais propícios à prática dos mesmos, promovendo também as relações entre atletas. A aplicação possibilitará a criação de informação relacionada com a distribuição geográfica destes locais bem como as suas caraterísticas e permitirá aos atletas criar e partilhar conteúdo multimédia associado a cada local. A aplicação será desenvolvida para dispositivos móveis, o que permitirá o uso de funcionalidades de georreferenciação, e terá na sua base a interação social entre os utilizadores e a partilha de conteúdo multimédia. Numa primeira fase será feito um levantamento e análise do estado da arte, nomeadamente de aplicações já existentes que tenham propósitos similares. Deste modo, será possível adquirir um melhor conhecimento de todo o trabalho já feito na área. Após um estudo do trabalho já existente na área serão criados storyboards e mockups que permitirão, posteriormente, o desenho de uma interface de alta fidelidade e a definição de um modelo de interação com estrutura, navegação e declaração dos objetos de informação, da sua apresentação e das ações possíveis em cada local. Numa terceira fase será implementado um protótipo funcional da aplicação que sirva como prova de conceito e de intermediário para uma aplicação final. Aplicaçãopt
dc.language.isoporpt
dc.rightsopenAccesspt
dc.subjectAplicação móvelpt
dc.subjectAtletapt
dc.subjectDesporto de açãopt
dc.subjectGeolocalizaçãopt
dc.subjectLocalpt
dc.subjectSocialpt
dc.titleSpotclaimer - Aplicação móvel de procura de locais para a prática de desportos de açãopt
dc.typemasterThesispt
degois.publication.locationCoimbrapt
degois.publication.titleSpots para atletas de desportos de ac¸a~opor
dc.date.embargo2014-07-22*
dc.identifier.tid201538830pt
thesis.degree.grantor00500::Universidade de Coimbrapt
thesis.degree.nameMestrado em Design e Multimédia-
uc.degree.grantorUnit0501 - Faculdade de Ciências e Tecnologiapor
uc.rechabilitacaoestrangeiranopt
uc.date.periodoEmbargo0pt
item.openairetypemasterThesis-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FCTUC Eng.Informática - Teses de Mestrado
Files in This Item:
Show simple item record

Page view(s) 50

553
checked on Jul 16, 2024

Download(s)

184
checked on Jul 16, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.