Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/32884
Title: Comportamento das marcas e influência dos patrocínios na atitude de compra : caso EDP Coll Jazz
Authors: Almeida, Margarida Maria Fraústo Rigueira de Ataíde e 
Orientador: Costa, João Pedro Dias Fontes da
Keywords: Patrocínio; Marketing de eventos; Patrocínio musical; Valor de marca
Issue Date: 23-Sep-2016
Publisher: FEUC
Serial title, monograph or event: Comportamento das marcas e influência dos patrocínios na atitude de compra : caso EDP Coll Jazz
Place of publication or event: Coimbra
Abstract: A dissertação escolhida tem como tema principal o conceito de “Comportamento das Marcas”, um conjunto de procedimentos que criam relações entre a marca e o consumidor. A ligação estabelecida entre ambos traz consequências positivas para as organizações de produção dos festivais, e os patrocinadores veem-na como uma forte aposta para chegar ao consumidor de uma forma mais acessível e duradoura. Esta investigação tem como objetivo estudar a influência que uma acção de patrocínio exerce sobre a atitude relativamente à marca e a intenção de compra. Neste caso específico, o objeto de estudo é a relação de patrocínio entre a marca EDP e o festival EDP Cool Jazz, sendo analisada a congruência entre o patrocinador e o patrocinado, que se traduz na questão: exercerá a relação de patrocínio da EDP (patrocinador) com a EDP Cool Jazz (patrocinado) influência sobre a atitude relativamente à marca e a intenção de compra? Neste estudo, será especificado como o patrocinador cria um clima de proximidade e envolvimento emocional com a marca. Irão ser desenvolvidas duas análises distintas. A primeira irá incidir no festival EDP Cool Jazz e na estratégia de comunicação de marca da EDP, name sponsor do festival. Na segunda análise é desenvolvido um estudo de carácter quantitativo sobre as atitudes dos consumidores em relação ao patrocínio efetuado pela EDP no contexto específico do festival de música.
Description: Dissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Educação da Universidade de Coimbra, sob a orientação de João Fontes da Costa.
URI: https://hdl.handle.net/10316/32884
Rights: openAccess
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat
Dissertaç_o final_Margarida Rigueira_2010134647.pdf24.27 MBAdobe PDFView/Open
Show full item record

Page view(s) 20

763
checked on Apr 23, 2024

Download(s) 50

860
checked on Apr 23, 2024

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.