Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/32884
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dc.contributor.advisorCosta, João Pedro Dias Fontes da-
dc.contributor.authorAlmeida, Margarida Maria Fraústo Rigueira de Ataíde e-
dc.date.accessioned2016-11-15T14:21:15Z-
dc.date.available2016-11-15T14:21:15Z-
dc.date.issued2016-09-23-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/32884-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Educação da Universidade de Coimbra, sob a orientação de João Fontes da Costa.por
dc.description.abstractA dissertação escolhida tem como tema principal o conceito de “Comportamento das Marcas”, um conjunto de procedimentos que criam relações entre a marca e o consumidor. A ligação estabelecida entre ambos traz consequências positivas para as organizações de produção dos festivais, e os patrocinadores veem-na como uma forte aposta para chegar ao consumidor de uma forma mais acessível e duradoura. Esta investigação tem como objetivo estudar a influência que uma acção de patrocínio exerce sobre a atitude relativamente à marca e a intenção de compra. Neste caso específico, o objeto de estudo é a relação de patrocínio entre a marca EDP e o festival EDP Cool Jazz, sendo analisada a congruência entre o patrocinador e o patrocinado, que se traduz na questão: exercerá a relação de patrocínio da EDP (patrocinador) com a EDP Cool Jazz (patrocinado) influência sobre a atitude relativamente à marca e a intenção de compra? Neste estudo, será especificado como o patrocinador cria um clima de proximidade e envolvimento emocional com a marca. Irão ser desenvolvidas duas análises distintas. A primeira irá incidir no festival EDP Cool Jazz e na estratégia de comunicação de marca da EDP, name sponsor do festival. Na segunda análise é desenvolvido um estudo de carácter quantitativo sobre as atitudes dos consumidores em relação ao patrocínio efetuado pela EDP no contexto específico do festival de música.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherFEUCpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectPatrocíniopor
dc.subjectMarketing de eventospor
dc.subjectPatrocínio musicalpor
dc.subjectValor de marcapor
dc.titleComportamento das marcas e influência dos patrocínios na atitude de compra : caso EDP Coll Jazzpor
dc.typemasterThesispor
degois.publication.locationCoimbrapor
degois.publication.titleComportamento das marcas e influência dos patrocínios na atitude de compra : caso EDP Coll Jazzpor
dc.peerreviewedyespor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociaispor
thesis.degree.grantor00500::Universidade de Coimbrapor
thesis.degree.nameMestrado em Marketingpor
item.openairetypemasterThesis-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
item.grantfulltextopen-
item.cerifentitytypePublications-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado
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