Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/10316/32653
Título: | O (pre)texto literário para a abordagem de conteúdos gramaticais nas aulas de Português Língua Materna e de Espanhol Língua Estrangeira | Outros títulos: | The literary (pre)text for the approach of grammatical content in classes of Portuguese Mother Tongue and of Spanish Foreign Language | Autor: | Gouveia, Mafalda | Orientador: | Aznar, María Luísa Arnaut, Ana Paula |
Palavras-chave: | Texto Literário; Gramática; Português Língua Materna; Espanhol Língua Estrangeira; Ensino/Aprendizagem | Data: | 24-Out-2016 | Resumo: | O relatório que a seguir se apresenta tem com objetivo fazer uma reflexão sobre o estágio pedagógico e as atividades realizadas tanto em Português Língua Materna como em Espanhol Língua Estrangeira. Neste âmbito, apresentamos um enquadramento teórico-prático sobre o uso do texto literário para aprender/adquirir conteúdos gramaticais. Na primeira parte, apresenta-se a caracterização do contexto educativo da escola na qual decorreu o estágio pedagógico, a caracterização das turmas e uma reflexão sobre o decorrer das aulas lecionadas. Na segunda parte, defende-se que o texto literário é um modelo exemplar de utilização da língua e que deve ser utilizando tanto na aula de língua materna, como na aula de língua estrangeira. Este deve ser apreciado como uma forma de o aluno adquirir vários conhecimentos, entre os quais, conhecimentos linguísticos que lhe permitam comunicar de forma exemplar com outros membros da sociedade. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/32653 | Direitos: | openAccess |
Aparece nas coleções: | FLUC Secção de Estudos Anglo-Americanos - Teses de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Relatório de estágio_Mafalda Gouveia.pdf | 268.83 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Visualizações de página 50
520
Visto em 8/out/2024
Downloads 50
301
Visto em 8/out/2024
Google ScholarTM
Verificar
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.