Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/32653
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Aznar, María Luísa | - |
dc.contributor.advisor | Arnaut, Ana Paula | - |
dc.contributor.author | Gouveia, Mafalda | - |
dc.date.accessioned | 2016-11-03T10:18:22Z | - |
dc.date.available | 2016-11-03T10:18:22Z | - |
dc.date.issued | 2016-10-24 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10316/32653 | - |
dc.description.abstract | O relatório que a seguir se apresenta tem com objetivo fazer uma reflexão sobre o estágio pedagógico e as atividades realizadas tanto em Português Língua Materna como em Espanhol Língua Estrangeira. Neste âmbito, apresentamos um enquadramento teórico-prático sobre o uso do texto literário para aprender/adquirir conteúdos gramaticais. Na primeira parte, apresenta-se a caracterização do contexto educativo da escola na qual decorreu o estágio pedagógico, a caracterização das turmas e uma reflexão sobre o decorrer das aulas lecionadas. Na segunda parte, defende-se que o texto literário é um modelo exemplar de utilização da língua e que deve ser utilizando tanto na aula de língua materna, como na aula de língua estrangeira. Este deve ser apreciado como uma forma de o aluno adquirir vários conhecimentos, entre os quais, conhecimentos linguísticos que lhe permitam comunicar de forma exemplar com outros membros da sociedade. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Texto Literário | por |
dc.subject | Gramática | por |
dc.subject | Português Língua Materna | por |
dc.subject | Espanhol Língua Estrangeira | por |
dc.subject | Ensino/Aprendizagem | por |
dc.title | O (pre)texto literário para a abordagem de conteúdos gramaticais nas aulas de Português Língua Materna e de Espanhol Língua Estrangeira | por |
dc.title.alternative | The literary (pre)text for the approach of grammatical content in classes of Portuguese Mother Tongue and of Spanish Foreign Language | por |
dc.type | report | por |
thesis.degree.name | Mestrado em Ensino de Português no 3º Ciclo e no Ensino Secundário e de Espanhol no Ensino Básico e Secundário | por |
uc.controloAutoridade | Sim | - |
item.fulltext | Com Texto completo | - |
item.grantfulltext | open | - |
item.languageiso639-1 | pt | - |
item.cerifentitytype | Publications | - |
item.openairetype | report | - |
item.openairecristype | http://purl.org/coar/resource_type/c_93fc | - |
crisitem.advisor.researchunit | CLP - Centre of Portuguese Literature | - |
crisitem.advisor.orcid | 0000-0001-9853-5940 | - |
Appears in Collections: | FLUC Secção de Estudos Anglo-Americanos - Teses de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Relatório de estágio_Mafalda Gouveia.pdf | 268.83 MB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s) 50
520
checked on Oct 8, 2024
Download(s) 50
301
checked on Oct 8, 2024
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.