Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10316/32653
Title: O (pre)texto literário para a abordagem de conteúdos gramaticais nas aulas de Português Língua Materna e de Espanhol Língua Estrangeira
Other Titles: The literary (pre)text for the approach of grammatical content in classes of Portuguese Mother Tongue and of Spanish Foreign Language
Authors: Gouveia, Mafalda
Orientador: Aznar, María Luisa
Arnaut, Ana Paula
Keywords: Texto Literário
Gramática
Português Língua Materna
Espanhol Língua Estrangeira
Ensino/Aprendizagem
Issue Date: 24-Oct-2016
Abstract: O relatório que a seguir se apresenta tem com objetivo fazer uma reflexão sobre o estágio pedagógico e as atividades realizadas tanto em Português Língua Materna como em Espanhol Língua Estrangeira. Neste âmbito, apresentamos um enquadramento teórico-prático sobre o uso do texto literário para aprender/adquirir conteúdos gramaticais. Na primeira parte, apresenta-se a caracterização do contexto educativo da escola na qual decorreu o estágio pedagógico, a caracterização das turmas e uma reflexão sobre o decorrer das aulas lecionadas. Na segunda parte, defende-se que o texto literário é um modelo exemplar de utilização da língua e que deve ser utilizando tanto na aula de língua materna, como na aula de língua estrangeira. Este deve ser apreciado como uma forma de o aluno adquirir vários conhecimentos, entre os quais, conhecimentos linguísticos que lhe permitam comunicar de forma exemplar com outros membros da sociedade.
URI: http://hdl.handle.net/10316/32653
Appears in Collections:FLUC Secção de Estudos Anglo-Americanos - Teses de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Relatório de estágio_Mafalda Gouveia.pdf268.83 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.