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Título: A entrada nas redes sociais e o seu efeito : o caso da Huawei Portugal
Autor: Martins, Mafalda Sofia Marques Cabral Oliveira 
Orientador: Coelho, Arnaldo
Palavras-chave: Social media; redes sociais; Facebook; Huawei; marketing digital
Data: 10-Set-2015
Editora: FEUC
Citação: Martins, Mafalda Sofia Marques Cabral Oliveira - A entrada nas redes sociais e o seu efeito : o caso da Huawei Portugal, Coimbra, 2015
Resumo: Martins, Mafalda S. M. C. O. (2015) A Entrada nas Redes Sociais e o seu Efeito – O caso da Huawei Portugal, Dissertação de Mestrado em Marketing. Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Atualmente estamos a atravessar a maior revolução conhecida depois da revolução industrial: a era da internet. Vivemos num mundo em constante mudança; a cada dia que passa surgem novos termos decorrentes da evolução das tecnologias. Para grande parte da população mundial – segundo dados oficiais do Facebook, se esta rede social fosse um país, seria o terceiro maior do mundo, ficando apenas atrás da China e da Índia -, já se torna um hábito rotineiro aceder às redes sociais diariamente e partilhar nelas o seu estado de espírito ou, simplesmente, falar com amigos. É perante este cenário que as marcas observam uma nova oportunidade para se aproximarem dos consumidores. No entanto, não basta estar presente das redes sociais, é preciso saber como entrar e como se comportar e comunicar nelas. Assim, o objetivo da presente dissertação é explorar como deve ser feita esta entrada e como devem marcar presença nas redes sociais, já que cada rede social tem finalidade e características diferentes. Desta forma, esta tese reúne uma pesquisa com três perspetivas diferentes: a científica, já que visa estudar dados reais à luz da teoria; a de ensino, pois pretende-se que esta tese ajude no âmbito da entrada de marcas nas redes sociais; e, finalmente, em termos empresariais, enquanto ferramenta de apoio a marcas que estejam a dar este passo e queiram marcar a sua presença nas redes sociais. Para melhor compreender a entrada nas redes sociais por parte de uma marca, estudou-se a Huawei Portugal, tendo sido obtidos resultados muito interessantes. Entre eles, verificou-se que o motivo que leva as pessoas a seguirem uma página de uma marca ou empresa nas redes sociais é a de obterem mais informação e novidades em primeira mão acerca dos produtos da mesma. Notou-se ainda que vale a pena investir em anúncios de Facebook, já que se tal não for feito, é muito difícil a página crescer e demorará muito mais tempo a fazê-lo. Foram ainda obtidas mais conclusões, que poderão ser lidas no decorrer desta dissertação.
Descrição: Dissertação de mestrado em Marketing, apresentada à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Arnaldo Coelho, Nuno Costa.
URI: https://hdl.handle.net/10316/29948
Direitos: openAccess
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FEUC- Teses de Mestrado

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