Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/10316/29851
Título: | A Compreensão do Texto Dramático: Estratégias e Atividades Didáticas | Autor: | Santos, Diogo | Orientador: | Arnaut, Ana Paula Cravo, Cláudia |
Palavras-chave: | Texto Dramático; Compreensão da Leitura | Data: | 3-Nov-2015 | Resumo: | No âmbito da prática pedagógica supervisionada, pretendemos apurar de que modo a diversificação de estratégias/atividades aplicadas a uma turma de 7.º ano de Introdução à Cultura Clássica e a outra de 12.º ano de Português, contribuíram para a compreensão do texto dramático. As estratégias/atividades desenvolvidas tiveram na sua base três textos dramáticos, nomeadamente Felizmente Há Luar! de Luís de Sttau Monteiro, O Soldado Fanfarrão de Plauto e As Rãs de Aristófanes, para os quais foram implementadas as seguintes estratégias/atividades: uso do PowerPoint, visualização de um vídeo, realização de atividades de escrita, preenchimento de esquemas e de um guião de leitura, dramatização e visita de estudo. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/29851 | Direitos: | openAccess |
Aparece nas coleções: | UC - Dissertações de Mestrado FLUC Secção de Português - Teses de Mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RE - Diogo Santos - A Compreensão do Texto Dramático_ Estratégias e Atividades Didáticas.pdf | 13.99 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Visualizações de página 20
763
Visto em 9/out/2024
Downloads 1
14.905
Visto em 9/out/2024
Google ScholarTM
Verificar
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.