Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/29851
Título: A Compreensão do Texto Dramático: Estratégias e Atividades Didáticas
Autor: Santos, Diogo 
Orientador: Arnaut, Ana Paula
Cravo, Cláudia
Palavras-chave: Texto Dramático; Compreensão da Leitura
Data: 3-Nov-2015
Resumo: No âmbito da prática pedagógica supervisionada, pretendemos apurar de que modo a diversificação de estratégias/atividades aplicadas a uma turma de 7.º ano de Introdução à Cultura Clássica e a outra de 12.º ano de Português, contribuíram para a compreensão do texto dramático. As estratégias/atividades desenvolvidas tiveram na sua base três textos dramáticos, nomeadamente Felizmente Há Luar! de Luís de Sttau Monteiro, O Soldado Fanfarrão de Plauto e As Rãs de Aristófanes, para os quais foram implementadas as seguintes estratégias/atividades: uso do PowerPoint, visualização de um vídeo, realização de atividades de escrita, preenchimento de esquemas e de um guião de leitura, dramatização e visita de estudo.
URI: https://hdl.handle.net/10316/29851
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
FLUC Secção de Português - Teses de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página 20

763
Visto em 9/out/2024

Downloads 1

14.905
Visto em 9/out/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.