Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/29851
Title: | A Compreensão do Texto Dramático: Estratégias e Atividades Didáticas | Authors: | Santos, Diogo | Orientador: | Arnaut, Ana Paula Cravo, Cláudia |
Keywords: | Texto Dramático; Compreensão da Leitura | Issue Date: | 3-Nov-2015 | Abstract: | No âmbito da prática pedagógica supervisionada, pretendemos apurar de que modo a diversificação de estratégias/atividades aplicadas a uma turma de 7.º ano de Introdução à Cultura Clássica e a outra de 12.º ano de Português, contribuíram para a compreensão do texto dramático. As estratégias/atividades desenvolvidas tiveram na sua base três textos dramáticos, nomeadamente Felizmente Há Luar! de Luís de Sttau Monteiro, O Soldado Fanfarrão de Plauto e As Rãs de Aristófanes, para os quais foram implementadas as seguintes estratégias/atividades: uso do PowerPoint, visualização de um vídeo, realização de atividades de escrita, preenchimento de esquemas e de um guião de leitura, dramatização e visita de estudo. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/29851 | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | UC - Dissertações de Mestrado FLUC Secção de Português - Teses de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
RE - Diogo Santos - A Compreensão do Texto Dramático_ Estratégias e Atividades Didáticas.pdf | 13.99 MB | Adobe PDF | View/Open |
Page view(s) 20
763
checked on Oct 9, 2024
Download(s) 1
14,905
checked on Oct 9, 2024
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.