Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/24685
Título: Estratégia de marketing digital : o caso do serviço Ez-Desk da Ez-Team
Autor: Vaz, Nadine Sofia Rodrigues 
Orientador: Torres, Pedro
Marques, Sandra
Palavras-chave: Marketing digital; Plano de marketing; Ferramentas digitais; Escritórios virtuais
Data: 26-Set-2013
Editora: FEUC
Citação: Vaz, Nadine Sofia Rodrigues - Estratégia de marketing digital : o caso do serviço Ez-Desk da Ez-Team. Coimbra, 2013
Resumo: No âmbito do Mestrado em Gestão da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, foi realizado o Estágio Curricular na Empresa Ez-Team Consultoria de Gestão, Unipessoal Lda., no período de 11 de Fevereiro a 21 de Junho de 2013, na área do Marketing. O objetivo deste trabalho prende-se com a formulação da Estratégia de Marketing Digital do Departamento Ez-Desk: Escritórios Virtuais, através da análise e compilação de informação acerca do mercado de escritórios virtuais e do Departamento Ez-Desk, em particular, e na apresentação de sugestões para uma posterior concretização do Planeamento de Marketing Digital. Tendo verificado que não existia um Departamento de Marketing ou pessoa responsável por essa área e dada a importância das ferramentas digitais, considerei que seria oportuno desenvolver a Estratégia de Marketing Digital. Além disso, uma vez que o estágio curricular teve início num momento de reestruturação do Departamento Ez-Desk, esta opção mostrou-se ainda mais pertinente, possibilitando à empresa aumentar o seu conhecimento interno, bem como do mercado de escritórios virtuais e permitindo-me aprofundar as tarefas a concretizar numa área na qual tenho interesse. As principais conclusões retiradas são que, embora não exista um Departamento e um Plano definido para a área do Marketing, verifica-se uma grande aposta na comunicação com os seus clientes, bem como uma preocupação em oferecer serviços de qualidade. No entanto, seria uma vantagem para a empresa a existência de um responsável por essa área, permitindo uma maior comunicação e aproximação ao cliente, bem como um aprofundamento do conhecimento das necessidades dos mesmos.
Descrição: Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Pedro Torres e Sandra Marques.
URI: https://hdl.handle.net/10316/24685
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
FEUC- Teses de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
RELATÓRIO DE ESTÁGIO Nadine Vaz.pdf2.17 MBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página 10

996
Visto em 23/abr/2024

Downloads 5

8.266
Visto em 23/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.