Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10316/24469
Título: Estratégias de Motivação em Aulas de Línguas Estrangeiras
Autor: Fonseca, Ângela 
Orientador: Tavares, Teresa
Carecho, Judite
Palavras-chave: Ensino de Línguas Estrangeiras; Pedagogia
Data: 25-Out-2013
Resumo: Na primeira parte é feita uma reflexão crítica sobre o percurso profissional e sobre a atividade profissional da docente. Na segunda parte discute-se o conceito de motivação na aprendizagem de Línguas Estrangeiras (LE) e são analisadas duas teorias da motivação e as suas implicações para o ensino de LE: as teorias da autoeficácia e da atribuição de causalidade. São ainda debatidas as características da motivação e a forma como afetam o processo de ensino aprendizagem de LE. São apresentadas algumas estratégias motivacionais em aulas de LE, discutindo o papel do professor na implementação dessas estratégias em aulas de LE. Finalmente é descrito o ciclo motivacional, de acordo com o modelo de Zoltan Dörnyei, juntamente com uma reflexão crítica e exemplos da prática letiva da docente.
URI: https://hdl.handle.net/10316/24469
Direitos: openAccess
Aparece nas coleções:UC - Dissertações de Mestrado
FLUC Secção de Estudos Anglo-Americanos - Teses de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato
Estratégias de Motivação em Aulas de LE.pdf3.56 MBAdobe PDFVer/Abrir
Mostrar registo em formato completo

Visualizações de página 20

703
Visto em 23/abr/2024

Downloads 10

1.888
Visto em 23/abr/2024

Google ScholarTM

Verificar


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.