Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10316/24469
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorTavares, Teresa-
dc.contributor.advisorCarecho, Judite-
dc.contributor.authorFonseca, Ângela-
dc.date.accessioned2013-10-25T17:45:53Z-
dc.date.available2013-10-25T17:45:53Z-
dc.date.issued2013-10-25-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10316/24469-
dc.description.abstractNa primeira parte é feita uma reflexão crítica sobre o percurso profissional e sobre a atividade profissional da docente. Na segunda parte discute-se o conceito de motivação na aprendizagem de Línguas Estrangeiras (LE) e são analisadas duas teorias da motivação e as suas implicações para o ensino de LE: as teorias da autoeficácia e da atribuição de causalidade. São ainda debatidas as características da motivação e a forma como afetam o processo de ensino aprendizagem de LE. São apresentadas algumas estratégias motivacionais em aulas de LE, discutindo o papel do professor na implementação dessas estratégias em aulas de LE. Finalmente é descrito o ciclo motivacional, de acordo com o modelo de Zoltan Dörnyei, juntamente com uma reflexão crítica e exemplos da prática letiva da docente.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino de Línguas Estrangeiraspor
dc.subjectPedagogiapor
dc.titleEstratégias de Motivação em Aulas de Línguas Estrangeiraspor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedYespor
dc.identifier.tid201519534-
uc.controloAutoridadeSim-
item.openairecristypehttp://purl.org/coar/resource_type/c_18cf-
item.openairetypemasterThesis-
item.cerifentitytypePublications-
item.grantfulltextopen-
item.fulltextCom Texto completo-
item.languageiso639-1pt-
crisitem.advisor.deptFaculty of Arts and Humanities-
crisitem.advisor.researchunitCES – Centre for Social Studies-
crisitem.advisor.researchunitCELGA-ILTEC – Research Centre for General and Applied Linguistics-
crisitem.advisor.parentresearchunitUniversity of Coimbra-
crisitem.advisor.orcid0000-0002-3871-8734-
crisitem.advisor.orcid0000-0002-2315-7743-
Appears in Collections:UC - Dissertações de Mestrado
FLUC Secção de Estudos Anglo-Americanos - Teses de Mestrado
Files in This Item:
File Description SizeFormat
Estratégias de Motivação em Aulas de LE.pdf3.56 MBAdobe PDFView/Open
Show simple item record

Google ScholarTM

Check


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.