Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10316/24469
Title: | Estratégias de Motivação em Aulas de Línguas Estrangeiras | Authors: | Fonseca, Ângela | Orientador: | Tavares, Teresa Carecho, Judite |
Keywords: | Ensino de Línguas Estrangeiras; Pedagogia | Issue Date: | 25-Oct-2013 | Abstract: | Na primeira parte é feita uma reflexão crítica sobre o percurso profissional e sobre a atividade profissional da docente. Na segunda parte discute-se o conceito de motivação na aprendizagem de Línguas Estrangeiras (LE) e são analisadas duas teorias da motivação e as suas implicações para o ensino de LE: as teorias da autoeficácia e da atribuição de causalidade. São ainda debatidas as características da motivação e a forma como afetam o processo de ensino aprendizagem de LE. São apresentadas algumas estratégias motivacionais em aulas de LE, discutindo o papel do professor na implementação dessas estratégias em aulas de LE. Finalmente é descrito o ciclo motivacional, de acordo com o modelo de Zoltan Dörnyei, juntamente com uma reflexão crítica e exemplos da prática letiva da docente. | URI: | https://hdl.handle.net/10316/24469 | Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | UC - Dissertações de Mestrado FLUC Secção de Estudos Anglo-Americanos - Teses de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Estratégias de Motivação em Aulas de LE.pdf | 3.56 MB | Adobe PDF | View/Open |
Google ScholarTM
Check
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.